Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Partido dos Trabalhadores elegeu dois vereadores em Barrocas

Reunião que deu início a coligação com o Prefeito reeleito e abriu diálogo para coligação com PP na proporcional que possibilitou a eleição de dois vereadores. Tonho teve papel crucial.
A luta do PT de Barrocas não começou ontem, nem termina hoje, o partido enfim depois de quatro eleições disputada desde a nossa reemancipação conseguiu avançar elegendo vereadores e contribuindo diretamente na eleição do Prefeito.
É preciso lembrar que o PT teve candidato em Barrocas desde quando éramos distrito de Serrinha, e chegou a ter um 1º suplente de vereador. Pedro Silva Mota o popular Pedrão de Lagoa da Cruz com uma votação expressiva ajudou a eleger um candidato da cidade de Serrinha, poderia ter assumido por dois anos a vereança, mas na política nem todos os acordos são cumpridos.
O primeiro candidato a vereador do PT por Barrocas, foi José Silva Mota, o popular Zé Silva, depois de algumas eleições por ironia do destino, foi sob a Presidência do seu irmão Antonio Silva Mota, o Tonho da Lagoa da Cruz que o partido conseguiu eleger o primeiro vereador por Barrocas, e não foi só, no dia 7 de outubro de 2012, Adelson da Saúde e Gerinaldo Moreira ambos do PT foram eleitos pela coligação PT, PP, PV e PHS. Adelson obteve 479 votos e Gerinaldo 476, o partido obteve no total 1315 com apenas cinco candidatos.


Antonio Silva Mota, perto de completar seu mandato de 4 anos consegue um ótimo resultado para a sigla da estrela que no Brasil brilha desde a chegada de Lula à presidência em 2002, na Bahia com a derrubada do Carlismo em 2006, ano em Jacques Wagner elegeu-se governador, mas em Barrocas não conseguia se desenvolver.
Adelson e Gerinaldo, vereadores eleitos pelo PT.
Espera-se que os vereadores eleitos saibam honrar a bonita história do Partido dos Trabalhadores nacionalmente, mas principalmente a bela história de luta no âmbito municipal iniciada desde os tempos do Padre Carlos Palácios, onde jovens cheios de vontade de mudança enfrentaram um pleito eleitoral contra políticos tradicionais, sem recursos nem experiência, para manter acesa a chama da esperança, no trajeto houve erros, mas um homem simples, agricultor, residente na comunidade de Lagoa da Cruz chegou para fazer a estrela brilhar também em Barrocas e junto com os companheiros souberam conquistar o eleitor.
O Partido dos Trabalhadores de Barrocas através do seu presidente, vem agradecer a todos os barroquenses que confiaram e votaram nos 5 candidatos do partido e no Prefeito reeleito Almir de Maciel. Obrigado! Antonio Silva Mota.
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário