Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

ASCOOB encerra 1ª Semana Municipal de Microfinanças com Palestra e confraternização.



A ASCOOB foi criada oficialmente em setembro de 1999 por cinco Cooperativas de Crédito Rural com atuação nas micro-regiões semi-árida e litorânea da Bahia, com o objetivo de aglutinar forças para o cumprimento dos princípios. A agência de Barrocas começou a operar no dia 1ª de Março de 2010.

Na 1ª Semana de Microfinanças, que aconteceu durante os dias 15 e 19 a ASCOOB realizou uma série de ações na cidade, com destaque para o Trenzinho que fez a alegria da criançada, alunos de escolas da sede e da zona rural participaram. A ação faz parte do mais novo lançamento da cooperativa, o PoupAscoobinho, onde as crianças podem se tornar cooperados, ampliando assim a cultura da cooperação em nossa região. Na Praça da Matriz um stand foi montado, onde o barroquense pode tirar dúvidas sobre o sistema, abrir contas e muito mais. O SEBRAE esteve presente, aprimorando o conceito de cooperativismo e sua importância no desenvolvimento principalmente das pequenas cidades.

Na quarta-feira dia 17, aconteceu um Seminário que contou com a presença do Superintendente da Agricultura Familiar do Estado da Bahia, Sr. Wilson Dias. As atividades foram encerradas na sexta-feira (19), com um encontro, onde cooperados, equipe e diretores da ASCOOB, políticos, representantes da agricultura familiar, comerciantes, e demais seguimentos da sociedade puderam participar. O palestrante Professor Reis Oliveira falou com muita propriedade da crise na economia global, e destacou o papel das cooperativas no processo de inclusão financeira que seria um caminho para que a crise não se propague. Zé Paulo destacou o papel das cooperativas no desenvolvimento da agricultura familiar, do comércio, e assim tendo papel importante no desenvolvimento das cidades.

Ao final, o evento contou com som ao vivo, e coffee break. No mesmo foi anunciada a nova Gerência da ASCOOB Barrocas, Alan atual gerente foi promovido e atuará na central ASCOOB SISAL e Milla assume o seu lugar na agência local.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário