Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Barrocas: Arrombamentos a escolas da Zona Rural vêm se tornando constantes.



As escolas da rede municipal de ensino estão virando os alvos preferidos dos ladrões, eles buscam objetos de valor, são computadores, notebooks, câmeras e até microfones.


Depois que a maioria dos estabelecimentos comerciantes instalaram câmeras de monitoramento justamente para inibir os arrombamentos seguidos de furtos, que vinham se tornando constantes, as ações se intensificaram nas escolas, praticamente todas da rede municipal de ensino da sede foram furtadas; Escola Jorge Luiz no Bairro do Matadouro, Agenor de Freitas e Colégio Municipal de Barrocas no Centro da cidade. 


Nos últimos dias os ladrões estão atuando nas escolas da zona rural, só a escola de São Miguel do Ouricuri já foi arrombada e furtada duas vezes nos últimos meses, neste final de semana o ataque aconteceu em Nova Brasília, na Escola de 1º grau Roque Avelino de Queiroz que está localizada na mesma região e que já tinha sido roubada outras tantas vezes, merenda e botijão de gás eram levados, mas depois da instalação de grades este foi o primeiro roubo. 

Os arrombadores levaram muita coisa, segundo informações de um morador foram; um Data show, Notebook e alguns microfones. Suspeita-se que a ação ocorreu em dois momentos, na madrugada de sábado para domingo (28) e de domingo para segunda (29). 


A Polícia Civil investiga o caso, quatro peritos estiveram nas instalações da escola e utilizaram equipamentos sofisticados, como um lazer para detectar pegadas e digitais.

@ Ronda @ Nossa Voz – Fotos Weslem Oliveira
Outras imagens abaixo, clique para ver.




@ Ronda @ Nossa Voz – Fotos Weslem Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário