Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Primeiro caso da Varíola dos Macacos no Território do Sisal foi notificado em Coité. Secretaria de Saúde tranquiliza população

Na quinta-feira (15) a Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Coité, por meio do seu Departamento de Vigilância Epidemiológica, comunicou os cidadãos coiteenses que foi notificada sobre a detecção de um caso positivo de infecção pelo vírus MonkeyPox, causador da Varíola Símia ou Nova Varíola, em um coiteense.

"De acordo com os dados preliminares colhidos na investigação epidemiológica, o paciente apresentou sintomas enquanto estava fora de nosso município e, desde então, não tendo retornado à Coité e não mantendo contato com outras pessoas em nossa cidade durante seu período de transmissão", informou no comunicado.

Após explicar o caso, a Secretaria de Saúde tranquilizou a população: "Portanto, aproveitamos a oportunidade para tranquilizar a todos e ratificar que o paciente encontra-se, no momento, cumprindo isolamento em Salvador, sendo acompanhado pela Equipe de Vigilância Epidemiológica e mantendo boa evolução clínica. Ressaltamos que esta Secretaria e suas Equipes de Vigilância permanecem atentas e atuantes no monitoramento de todas as doenças infectocontagiosas em nosso território", garantiu.

Segundo informações, esse foi o primeiro caso de infecção pelo vírus MonkeyPox, causador da Varíola Símia ou Nova Varíola no Território do Sisal da Bahia.

@ Nossa Voz - Da Redação - Com informações da Prefeitura de Coité

Sem comentários:

Enviar um comentário