Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Ex-estudante do Colégio Plínio Carneiro, Cineasta Sidjonathas Araújo busca apoio para estudar em Cuba

Imagem Divulgação
Natural do Povoado de Alecrim, comunidade rural localizada nos limites dos municípios de Barrocas e Teofilândia, no Território do Sisal da Bahia, o ex-estudante do Colégio Plínio Carneiro, Sidjonathas Araújo, vive no estado de Sergipe desde 2016, quando deixou a família para estudar Cinema e Audiovisual na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Em 2021, um projeto do jovem, o curta-metragem “Ímã de Geladeira” venceu o 4º LAB Negras Narrativas, um laboratório de roteiros da Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro (APAN). Com esse prêmio, ele ganhou uma vaga no curso de verão de _Roteiro/Guión_, na renomada Escuela Internacional de Cine y Television (EICTV), em Cuba (http://www.eictv.org/), considerada a melhor escola de cinema da América Latina. 

Porém os custos que envolvem a viagem e permanência dele na ilha, não são baixos, assim ele e outros jovens que também buscam esse aprendizado, lançaram vaquinhas virtuais na busca por conseguir o valor necessário. 

Ao JNV ele comentou sobre o projeto e os custos: "Em Cuba, terei aulas e mentorias com grandes nomes do cinema mundial, o que ajudará gradamente com a minha formação. Para isso, preciso da colaboração das pessoas. O curso e demais investimentos para o período no país somam um valor total de R$40.000,00 (quarenta mil reais)", informou.

Ajude, contribua com esse jovem que continuará orgulhando nossa região: Como ajudar?
- Doando no Benfeitoria: https://benfeitoria.com/projeto/sidemcuba-zmj (link na bio)
- Compartilhando em suas redes sociais;
- Divulgando em suas redes sociais, com amigos e familiares, você faz com que a campanha chegue em mais contribuintes.
- Doando através da minha chave PIX: 7598821-3838 (celular) Sidjonathas dos Santos Araújo - Nubank

Recentemente matéria do Jornal Estadão falou sobre a busca dos jovens para conseguirem recursos e poderão estudar na Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba (ler aqui).


@ Nossa Voz - DA Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário