Páginas

sábado, 3 de agosto de 2019

Jovem barroquense tem filme-minuto concorrendo no Festival de Cinema do Ceará


Sidjonathas Araújo, 21 anos, barroquense, há 3 anos morando no Estado de Sergipe, onde curso a graduação em Cinema e Audiovisual, está com um filme-minuto, participando de um concurso no Festival de Cinema no Estado do Ceará. Em contato com o JNV, o jovem falou sobre o trabalho e suas conquistas.

Sidjonathas Araújo - Foto: John Soares
"Eu e Carolen Meneses produzimos o curta "Babá Eletrônica" para o M1nuto - Festival de Vídeo do Departamento de Comunicação Social da UFS, onde, para nossa felicidade, recebemos um prêmio de Menção Honrosa. Com a repercussão do curta, o inscrevemos no Festival do Minuto de São Paulo, que também participou da Seleção Oficial e esteve disponível no YouTube. Mais recentemente, o FM nos convocou para que o curta fizesse parte do material Minuto Escola, projeto que consiste em discutir o formato de curtíssima duração com professores da rede municipal de educação de São Paulo. Recebemos, por isso, uma versão do vídeo com uma crítica do cineasta e criador do Festival do Minuto, Marcelo Masagão" (ver aqui).

Sobre a participação no Festival de Cinema do Ceará, Sidjonahtas explicou: "Estamos participando de um festival de cinema do Ceará com um filme-minuto meu. O vencedor será o filme com o maior número de visualizações e leva um troféu feito pelo artista plástico Guaraci Gabriel, importante nome, inclusive foi parar no Guinness Book com uma escultura", destacou.

Para assista o curta e contribuir na disputa do Festival, basta clicar no link: BABÁ ELETRÔNICA, e compartilhar nas redes sociais. 

@ Nossa Voz Cultura

Sem comentários:

Enviar um comentário