Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Barrocas: Esgoto a céu aberto na Rua Maria das Dores, causa mau cheiro e transtorno aos moradores da região

Mato, entulho e esgoto se misturam - Foto: Victor Santos
Moradores das proximidades da travessa entre as Ruas Maria das Dores e a Antonio Simões de Queiroz, no centro de Barrocas, convivem com o mau cheiro e risco de contaminação em virtude de vazamentos de uma 'boca de lobo' da rede de esgoto. Apesar dos transtornos e pedidos de reparos, a secretaria de obras e infraestrutura ainda não tomou providências.  Na tarde desta quinta-feira (15),  a equipe do JNV esteve no local, viu e sentiu de perto a situação que afeta não só os moradores destas ruas, mas de outras logo abaixo. O esgoto escorre e chega próximo às residências, principalmente na Rua Torquato Gomes. 


Esgoto está com problemas há vários meses - Foto Victor Santos 
Um morador que preferiu não se identificar, explicou que o esgoto de todas as casas 'desemboca' em uma tubulação até a boca de lobo, segundo ele, a rede está obstruída em certa altura, por isso existe o vazamento que percorre parte do calçamento e deságua num terreno. Com a chuva a situação se agrava, pois o esgoto é levado para mais distante, em  uma rua sem calçamento a alguns metros da caixa, sendo despejado no meio ambiente. De longe o mau cheiro já incomoda, entre o liquido que vaza, há também lixo acumulado, como plásticos e sacolas.


A boca de lobo com problemas fica a alguns metros da residência do ex-prefeito José Almir

Lamentando o descaso, o morador pede que uma atitude do poder público seja tomado; "aqui não pode de forma alguma acontecer isso, peço que resolvam porque ninguém aguenta quando enche e sobe a fedentina pra dentro das nossas casas", explicou. 
,
"Pode ser algo politico, mas não tá afetando só ele, mas todos nós que vivemos aqui", afirmou o senhor, ao lembrar que o esgoto fica a alguns metros da residência de um ex-prefeito da cidade.

Da Pedação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário