Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

ACEM comemora mais um aniversário em Barrocas, com Encontro e Campeonato de Capoeira

Organizador Mestre Renny (à esquerda) com capoeiristas que participaram do Campeonato.
Foto: Reprodução
A Associação de Capoeira Esquiva Menino, promoveu neste final de semana, dias 03 e 04 de agosto, em Barrocas, mais um Encontro e Campeonato de Capoeira. O evento marcou as comemorações dos 21 anos da Família Acem no município.

As atividades tiveram inicio na tarde do sábado, com uma palestra sobre primeiros socorros, ministrada pelo Bombeiro Alessandro da cidade de Feira de Santana. Na oportunidade ele falou sobre primeiros socorros em atividades físicas, técnicas de imobilização e também prevenção a acidentes. Em seguida o Professor Maxon Brito, mais conhecido como Kissinho da cidade de Serrinha, realizou uma oficina de Capoeira contagiando a todos com o seu gingado, as atividades do sábado foram finalizadas com a participação do Mestre Ronivaldo Pereira, mais conhecido como Mestre Ronny da cidade de Serrinha, o qual realizou uma oficina repleta de dinâmicas e muitos movimentos da capoeira.

No domingo, o som do berimbau falou mais alto, quando o Mestre Carlo Marques e o Mestre Kako, comandaram uma grande roda para todos os capoeiristas presentes. Em seguida ocorreu o tão aguardado Campeonato de Capoeira, que contou com a participação de 20 capoeiristas representantes de várias cidades da região. A classificação final ficou da seguinte forma:

1º Lugar Nadson Nascimento (Bhangra) da cidade de Tucano
2º Lugar Pablo Conceição da cidade de Serrinha
3º Paulino Santos (Nego) da cidade de Santaluz 
3º Maicon Douglas (Sonso) da cidade de Irará

Fotos: Reprodução (Renny Maia)
O Campeonato teve a participação de capoeiristas dos seguintes municípios: Barrocas, Serrinha, Teofilândia, Irará, Tucano, Santaluz, Nordestina, Valente, Queimadas e Conceição do Coité.

Ao finalizar as atividades, o Mestre Renny, organizador do encontro, agradeceu a todos os patrocinadores e parceiros, em especial à o Prefeitura Municipal de Barrocas pela apoio dado ao evento. No domingo, o prefeito municipal José Jailson marcou presença no Ginásio de Esportes e convocou a todos para retornarem à cidade em Agosto de 2020.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Informações Renny Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário