Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Barrocas: Cáritas participou de mais uma ação da Comissão de Manejo e Resíduos Sólidos

Imagem Reprodução -Paroquia São João Batista
Na quarta-feira (07), a Comissão de Manejo e Resíduos Sólidos do Município de Barrocas deu continuidade ao Projeto Piloto de Coleta Seletiva, que teve a primeira etapa realizada na semana passada (ver aqui). Naquela oportunidade, foram realizadas as visitas domiciliar na Rua Pedro Esmeraldo Pimentel, com objetivo de passar orientação aos moradores sobre o cronograma do projeto. 

Desta vez, segundo a Cáritas, a comissão e os voluntários, atuaram em conjunto com o catador senhor Roberto, assim foi realizada a primeira coleta dos resíduos sólidos passando de casa em casa.

Projeto conta com participação de diversos setores da sociedade - Foto: Reprodução
Ainda segundo as informações, alguns moradores já tinha depositado nas calçadas parte dos resíduos; "O material foi coletado pela equipe e pelo catador, incentivando assim o cumprimento do cronograma de toda quarta-feira nesta rua", destacou a página da Paróquia São João Batista, que através da Cáritas, apoio o projeto. 

Na quarta-feira, foram coletados 52 kg de resíduos: "Essa ação, em combinação com os catadores, poderá ter a possibilidade de expansão para as demais ruas. Parabéns a todos os moradores que estão contribuindo para a construção de um meio ambiente sustentável e ainda contribuindo para a geração de renda" destacou a postagem.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, senhor José Alves, conhecido Dedé de Quinca, Agentes de Saúde, representante da Vigilância Sanitária, além de outros servidores municipais e voluntários da Cáritas participaram da ação.


@ Nossa Voz - Meio Ambiente

Sem comentários:

Enviar um comentário