![]() |
Feira de Cultura e Artesanato movimenta Barrocas com apresentações e valorização da cultura local |
A Prefeitura de Barrocas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realizou nos dias 8 e 9 de maio a 1ª Feira de Cultura e Artesanato do município. O evento aconteceu na quadra de esportes do Centro Educacional Desembargador Júlio Virgínio, no centro da cidade, reunindo artistas, artesãos, estudantes e a população em geral.
Segundo informações repassadas pelo diretor de Cultura, Diego Ferreira, a feira contou com a participação de 44 contemplados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), envolvendo projetos de nove categorias culturais, entre elas festival de cultura popular, reisado, quadrilha, bumba meu boi, presépio, projeto percussivo, audiovisual, matriz africana, artesanato, teatro e premiação de artista musical individual.
![]() |
| Imagens Reprodução Diretor de Cultura Diego Ferreira |
A ação teve como objetivo fomentar e valorizar a cultura local. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Barrocas, com apoio das secretarias de Esporte, Educação, Assistência Social e Agricultura, além do Cesol, Governo Federal, Ministério da Cultura e Governo da Bahia.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira


Sem comentários:
Enviar um comentário