Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Está definido: Jaques Wagner comunica ao PT que não será candidato ao governo da Bahia

Partido definirá nova tática nos próximos dias - Foto: Divulgação | PT-BA
A decisão foi anunciada pelo Senador nesta segunda-feira dia (28), durante reunião extraordinário do Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA). Jaques Wagner que governou a Bahia por oito anos, 'bateu o martelo', comunicando oficialmente ao partido que não será candidato nas eleições para o governo do estado. 

"A retirada da minha candidatura não implica na retirada da candidatura do PT. Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o Partido", afirmou Wagner, que falou sobre a importância da união dos partidos na Bahia para as eleições deste ano. O encontro aconteceu com a presença de lideranças da sigla partidária, além de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e dirigentes. Com isso, o Diretório Estadual precisará debater uma nova tática eleitoral.

Segundo o Jornal A Tarde, Éden Valadares, presidente do PT na Bahia, disse que respeita a decisão de Wagner. No entanto, ele afirmou que a retirada da candidatura não foi recebida com alegria. Os dirigentes petistas reafirmaram decisão do sétimo Congresso do PT que aponta para a presença do Partido encabeçando a chapa majoritária.

"Nossa decisão será fruto do debate interno, mas também do imprescindível diálogo com os demais partidos e lideranças da base, como Otto, Leão, Lídice e PCdoB", ressaltou Éden. A decisão do ex-governador deixa muitas dúvidas, já que no final de semana, Otto Alencar também foi categórico ao negar candidatura ao governo (ver aqui). Quem será o nome do grupo que governa a Bahia há 16 anos?

@ Nossa Voz - Da Redação / Com informações do A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário