Páginas

sábado, 27 de maio de 2023

Barrocas: Quatro vereadores faltaram a sessão na última quinta-feira (25), três justificaram ausência

Antônio, Cenir, Formigão, Adelson. Fotos Reprodução
Na última quinta-feira (24), aconteceu mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Barrocas, e como vem acontecendo constantemente, vereadores tanto da situação como da oposição, não compareceram. As ausências geraram questionamentos por parte da população em participação no programa de rádio A Nossa Voz. 

Os vereadores da base de oposição Adelson Queiroz de Brito, e Maria Lucenir, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), outra vez não compareceram na sessão. Ambos somam algumas faltas no Legislativo Municipal nestes primeiros cinco meses do ano.

"Aqui se não bater o ponto perde o dia, e o dia é caro demais", afirmou o conhecido Galego da Lagoa Redonda, operário da construção civil que está trabalhando na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.

Do lado da situação, os dois vereadores mais votados do grupo do prefeito José Jailson (PSD), Antônio Carlos, conhecido como Tonho da Loja Lima, ex presidente da Câmara e o vereador represente da Lagoa da Cruz, Formigão do Ônibus, também não compareceram na noite da quinta na Câmara, e foram alvo de críticas da população.

"No meu caso que sou trecheiro, uma falta sem justificativa eu assino uma advertência e ainda perco o vale alimentação do mês", afirmou Salvador, operário da construção civil em participação na rádio, comparando com o trabalho no trecho.

Nas últimas semanas, diversos vereadores não se apresentaram para os serviços legislativos na Câmara Municipal, assim, acumulando ausências, fazendo com que a população cobre cada vez mais tanto da situação quanto da oposição.

Contactado pelo JNV neste sábado (27) o Presidente da Câmara Miguel Carvalho informou que três dos quatro parlamentares que faltaram justificaram a ausência. Segundo ele, Formigão do Ônibus disse que estava acompanhando uma criança num hospital de Conceição do Coité e o atendimento atrasou, assim ele não pode comparecer.

Ainda segundo Miguel, Adelson avisou que estava em Salvador e pediu para justificar a ausência. A Vereadora Maria Lucenir que faltou pela segunda vez nesse mês, avisou que estava doente. Segundo o presidente, ela precisou passar por exames na sexta-feira.

@ Nossa Voz por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário