O deputado estadual Alan Sanches (União) morreu na tarde deste sábado (17), vítima de infarto, segundo informações do Bahia Notícias. Médico ortopedista, ele era líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e se articulava para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. A morte causou surpresa, já que ele participou da Lavagem do Bonfim na quinta-feira (15).
Em Barrocas, Alan Sanches construiu uma relação política marcante. Na eleição de 2014, foi apoiado pelo então prefeito Almir de Maciel e por sua base política. Candidato pelo PSD, recebeu 2.345 votos no município, sendo naquele pleito o deputado estadual mais votado em Barrocas.
![]() |
| Deputado bate pontinho em visita ao Povoado de Lagoa da Cruz em 2013, junto com o prefeito Almir de Maciel |
Quatro anos depois, na eleição de 2018, Alan Sanches voltou a ter apoio político em Barrocas, dessa vez do então prefeito José Jailson, a pedido do então vice-prefeito Waldir Ferreira. Assim, ele foi apoiado no município em dois momentos distintos, por dois prefeitos em grupos 'adversário', mantendo presença eleitoral relevante ao longo de dois pleitos.
![]() |
| Deputado Alan Sanches, então prefeito José Jailson, Deputado Federal Paulo Azi, vice prefeito Dida e Eraldo Ferreira |
Antes mesmo da primeira eleição, Alan esteve em Barrocas em 2013, ainda no período de pré-campanha, quando visitou o povoado de Lagoa da Cruz durante uma partida do Campeonato Barroquense. Além da atuação política, também manteve ligação com a região por ser médico ortopedista, com atendimentos ligados à área.
Com a morte do parlamentar, já se discute quem assumirá a vaga. Segundo o jornal A Tarde, o ex-prefeito de Caculé Luciano Ribeiro deverá ocupar o mandato. Até o momento, não há informações oficiais sobre velório e sepultamento.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira



Sem comentários:
Enviar um comentário