Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Barrocas: Morador lamenta paredão montado ao lado da sua casa tocando na madrugada

Morador gravou vídeo mostrando o paredão tocando às 3 da manhã - Foto Reprodução Redes Sociais
Os festejos de final de ano em Barrocas, iniciados na terça-feira (30), têm provocado reclamações de moradores da região central da cidade por conta do funcionamento de um paredão de som instalado ao lado da estação ferroviária. A programação da chamada festa da virada contou com shows na Praça da Matriz e, como novidade neste ano, um “esquenta” com paredão, que seguiu até a madrugada.

A Prefeitura Municipal ampliou a programação em 2025, incluindo um dia a mais de festa, no dia 30 e a inclusão do paredão como parte das festividades. No entanto, a potência elevada do equipamento de som e a localização escolhida, em uma área cercada por residências, acabaram gerando incômodo a moradores da região da estação ferroviária, especialmente da conhecida Rua de Baixa.
Vídeo Reprodução - Lole
Um dos moradores que entrou em contato com a reportagem foi o goleiro Lole, conhecido como Lole da Barreira, que reside na rua ao lado do local onde o paredão foi instalado. Ele relatou que o barulho intenso afetou diretamente o descanso da família, incluindo uma criança. 

“A gente tem que passar a noite toda acordado, (...) sem conseguir dormir por causa desse barulho aí. Eu acho falta de planejamento isso aí. (...) Aqui, um espaço desse, cheio de casa vizinha, praticamente colado. O paredão tá praticamente colado na casa onde a gente mora", lamentou.

Segundo o morador, o som teve início ainda durante a tarde da terça-feira e seguiu pela madrugada, causando transtornos a famílias que vivem no entorno. Nesta quarta-feira (31), a programação dos festejos continua com novos shows na Praça da Matriz, enquanto moradores da região aguardam que o paredão não volte a funcionar ou que medidas sejam adotadas para reduzir os impactos do som alto durante a noite.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário