Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Câmara de Vereadores de Barrocas aprova moção de aplausos ao Radialista Rubenilson Nogueira

Com mais de duas décadas atuando na comunicação, Rubenilson Nogueira é estudante de Jornalismo, e dirige o Grupo de Comunicação Nossa Voz
A Câmara Municipal de Barrocas aprovou por unanimidade, na sessão de quarta-feira, 10 de dezembro, a Moção de Aplausos nº 1/2025 em homenagem ao radialista e repórter Rubenilson de Queiroz Nogueira, proposta apresentada pelo presidente da Casa, vereador Evandro Mota Araújo (Avante). A moção reconhece “os valorosos serviços prestados” pelo comunicador ao município, e a entrega oficial ocorrerá no dia 17 de dezembro, na sede do Legislativo.

Durante a justificativa, o presidente Evandro destacou a importância do trabalho desempenhado pelo jornalista: disse que o programa e o jornal “trazem esclarecimentos muito importantes para o município” e que, mesmo quando não consegue acompanhar ao vivo, “o pessoal grava e manda”, permitindo que os vereadores tenham conhecimento dos acontecimentos da cidade e da região. Evandro pediu o apoio dos colegas e afirmou que a homenagem é justa pelo serviço prestado.

O vereador Professor Ivan (União Brasil) também manifestou apoio, afirmando que Rubenilson “procura diferenciar o profissional do amigo”, lembrando que o comunicador oferece espaço para réplica e tréplica e que, apesar de opiniões divergentes, “busca a coerência”, tanto na gestão atual quanto nas anteriores. Júlio de Tinho (PT) reforçou que o radialista “dá voz e vez ao povo” e que “o pau canta no lombo de todo mundo”, destacando sua independência e afirmando que ele “merece essa singela homenagem, porque fez e faz por merecer”.

Já o vereador Jerry da Minação (PT) ressaltou a importância do trabalho de comunicação para barroquenses que vivem fora: disse que trecheiros do Brasil e do exterior acompanham os conteúdos da Nossa Voz e que “é muito bom ouvir a voz da nossa cidade”. Fechando as manifestações, Ira do Cedro (Avante) relembrou o início da trajetória do jornalista ainda em Serrinha, “dando seus primeiros passos” na CDL, e destacou o crescimento do profissional até se tornar referência no município: afirmou que Rubem desenvolveu seu trabalho “até chegar onde se encontra hoje”, desejando que ele “continue prestando esse serviço, levando voz ao povo”.

A aprovação partiu de vereadores de diferentes partidos, Avante, PT, PSD e União Brasil, que reconheceram o trabalho desenvolvido pelo comunicador à frente do Grupo A Nossa Voz, que reúne rádio, jornal impresso, site, blog, redes sociais e podcast, consolidando-se como um dos principais veículos de comunicação do interior da Bahia.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário