![]() |
| Local onde água e talvez esgoto se acumule fica a poucos metros do Centro de Saúde - Foto Rubenilson Nogueira |
O acúmulo de água na Avenida José Raimundo de Queiroz, área do Centro Administrativo de Barrocas tem causado preocupação entre quem busca atendimento no Centro de Especialidades de Saúde, que funciona vizinho a Câmara Municipal de Vereadores. A situação foi verificada pela reportagem do JNV na manhã de sexta-feira, 5 de dezembro, após denúncias de moradores.
De acordo com relatos, além da água parada, existe a suspeita de que esgoto esteja misturado ao líquido que escorre próximo ao prédio utilizado para atendimentos médicos especializados. No início da atual gestão municipal foi realizado um serviço na rede, porém o problema voltou a ocorrer, gerando receio principalmente entre pessoas idosas e responsáveis que levam crianças ao local.
![]() |
| Fotos Rubenilson Nogueira |
A água parada representa risco sanitário, por favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus. Caso seja confirmado esgoto no trecho, a preocupação aumenta ainda mais devido ao risco de contaminação e disseminação de outras enfermidades.
O JNV registrou imagens no local, que fica a poucos metros do acesso ao Centro de Especialidades de Saúde, e encaminha este alerta em nome da população que cobra providências urgentes da Prefeitura Municipal para garantir a segurança sanitária de todos que dependem do atendimento público.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira


Sem comentários:
Enviar um comentário