![]() |
| Ornamentação começou atrasada e segue em ritmo lento oito dias após ser iniciada |
Barrocas é, até o momento, a única entre as cidades vizinhas que ainda não tem ornamentação do Natal. A constatação é resultado de pesquisa realizada pela reportagem do Jornal A Nossa Voz, que encontrou imagens e publicações oficiais de Conceição do Coité, Araci, Teofilândia e Serrinha já com praças decoradas e luzes instaladas para celebrar o período festivo.
Conceição do Coité foi a primeira a inaugurar sua ornamentação, consolidando-se mais uma vez como referência no Território do Sisal com o “Natal Luz”. Logo em seguida, Araci também apresentou uma bela decoração, já disponível há alguns dias. Teofilândia concluiu a montagem na primeira semana de dezembro e Serrinha, mesmo com uma estrutura mais simples, já exibe luzes e elementos que marcam a chegada do Natal.
A presença da ornamentação nas cidades vizinhas impulsiona o clima festivo, fortalece o comércio e estimula o público a circular pelas praças e ruas iluminadas. Enquanto isso, em Barrocas, apesar do contrato para 2025 apresentar custo muito superior ao registrado no ano passado, até esta terça-feira (9) “não há sequer uma luz piscando, indicando que estamos no período natalino”, observou o radialista Rubenilson Nogueira.
A reportagem esteve nesta terça-feira (09) na Praça da Matriz e verificou apenas a atuação de trabalhadores da iluminação pública na parte elétrica, sem movimentação específica relacionada à instalação de enfeites. Com isso, Barrocas deve ser a última das cidades que fazem divisa, e uma das poucas do Território do Sisal nessa situação, a entrar oficialmente no clima do Natal.
@ Nossa Voz - Da Redação


Sem comentários:
Enviar um comentário