Uma cadela foi encontrada abandonada, debilitado e ferida na manhã deste sábado (27), na região do povoado de Boi Preto, zona rural de Barrocas. A situação mobilizou a Guarda Civil Municipal de Barrocas, que foi acionada após denúncia feita por moradores de uma localidade vizinha.
Segundo informações repassadas por um guarda civil municipal, a suspeita é de que o animal tenha sido abandonado por está doente. O agente destacou que o caso serve como alerta sobre a gravidade desse tipo de prática. “A intenção é conscientizar sobre o abandono e os maus-tratos aos animais, para que o responsável tenha conhecimento do crime cometido”, afirmou.
![]() |
| Momento que a veterinária observa a situação do animal - Fotos Reprodução GCM |
Sobre a destinação do cão, o guarda explicou que, diante da ausência de um local apropriado para acolhimento imediato, a profissional decidiu cuidar do animal. “Como não tinha um lugar pra poder levar, ela se responsabilizou em cuidar”, relatou. O caso reforça o alerta de que abandonar ou maltratar animais é crime, previsto em lei, e pode gerar responsabilização criminal.
@ Nossa Voz - Da Redação


Sem comentários:
Enviar um comentário