O barroquense Eusimar Queiroz, conhecido como Mazinho, conquistou o 6º lugar na final do Campeonato Baiano de Xadrez para pessoas cegas ou com baixa visão, realizada entre os dias 5 e 7 de dezembro, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Essa foi apenas a terceira participação dele em torneios presenciais e, conseguindo sua melhor classificação.
Mazinho celebrou o fim de semana esportivo, destacando a convivência com amigos e a superação pessoal na competição. “Foi mais um fim de semana maravilhoso, cercado de pessoas especiais que gosto muito”, escreveu em publicação nas redes sociais.
O enxadrista barroquense agradeceu pela viagem e pela experiência na competição. “Obrigado a Deus por mais uma viagem tranquila, ao universo e à espiritualidade amiga por momentos tão especiais ao lado de pessoas queridas”, registrou.
O atleta já mira novos objetivos para a próxima temporada e revelou a expectativa de Barrocas sediar a final do campeonato no próximo ano. “Agora é hora de continuar estudando para os próximos campeonatos em 2026. Se tudo ocorrer como esperado, a final do Campeonato Baiano de Xadrez será em Barrocas. Espero que se confirme, para que Barrocas possa sentir um pouco da energia que o xadrez adaptado proporciona”, concluiu.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira


Sem comentários:
Enviar um comentário