![]() |
| Presença de Edilson Ferreira em evento com Jerônimo repercute em Barrocas |
A presença do ex-prefeito Edilson Ferreira junto ao governador Jerônimo Rodrigues, durante evento do Governo do Estado realizado no sábado, dia 10 de janeiro, em Barrocas, continua gerando repercussão no meio político local. O fato chamou atenção porque Edilson não integra o grupo político do prefeito Almir de Maciel, mas apareceu em fotos junto com o governador e do atual gestor municipal.
No evento, realizado na Praça da Matriz, o governador Jerônimo Rodrigues assinou ordens de serviço, fez entregas de veículos, tratores, implementos agrícolas e equipamentos para o hospital e unidades de saúde, além de anunciar novas obras para o município. O prefeito Almir de Maciel e seu grupo político recepcionaram o governador e participaram ativamente da agenda oficial.
Edilson Ferreira rompeu com o grupo de Almir em 2024, após o nome de seu filho, o ex-vereador Beto, não ser confirmado como vice na chapa que teve Kekeu de Dãozinho como candidato a vice-prefeito. Após a negativa, Edilson deixou o grupo e retornou à base política liderada por sua família, que apoiou a candidatura de Marlon, com Tita como vice. Mesmo com seu retorno, o grupo foi derrotado nas eleições, e Almir de Maciel venceu o pleito.
Apesar disso, no evento do dia 10, Edilson apareceu ao lado do governador e do prefeito, subiu ao palco e foi fotografado junto às principais lideranças. Edilson é aliado do deputado licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, que também esteve presente, o que pode ter influenciado seu convite para participar do ato oficial.
Após as imagens circularem, aliados e adversários do grupo de Almir passaram a questionar se Edilson estaria se reaproximando do governo municipal. A reportagem do Jornal A Nossa Voz não conseguiu contato com Edilson Ferreira, para ele comentar sobre esses boatos.
O fato é que sua presença no evento não significa, necessariamente, adesão ao grupo do prefeito, mas surge questionamentos se ele caminhará com seu irmão que apoia ACM Neto para o governo da Bahia, ou seguirá Osni Cardoso junto com Almir apoiando Jerônimo Rodrigues do PT? Deixamos espaço aberto caso o ex-prefeito queira se manifestar.
@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:
Enviar um comentário