O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, confirmou que estará em Barrocas no próximo sábado dia 10 de janeiro. A informação foi dada durante entrevista ao jornalista Mário Kertész, no programa transmitido pela Rádio Metrópole, nesta terça-feira, dia 6 de janeiro de 2026.
Durante a conversa, o governador relembrou a visita que fez ao município no período da campanha eleitoral de 2024 que acabou elegendo o atual prefeito Almir de Maciel (PT). Segundo Jerônimo, na ocasião o evento político não pôde acontecer na praça da cidade e precisou ser realizado em uma propriedade rural. “Não conseguiram fazer na praça por algum motivo (...), e ele eles levaram para um pasto, na casa de um proprietário rural. E a multidão Mário, foi a imagem mais forte que ficou em mim naquela campanha”, afirmou.
Em seguida ao detalhar a relação histórica com Barrocas, Jerônimo destacou que conhece de perto a realidade do município desde antes da emancipação política. Ele lembrou que atuou na região como funcionário do MOC, quando atuou em movimentos populares, sindicatos, associações e da igreja, chegando inclusive a dormir no sindicato local. O governador citou ainda a atuação do padre (Carlos) que liderou a luta pela emancipação do município, recordando que Barrocas era distrito e que o processo foi marcado por forte mobilização popular.
![]() |
| Vinda a Barrocas na Campanha de 2024 - Imagens Arquivo Jornal A Nossa Voz (Kauã e Isaac Sherman) |
Ao encerrar a fala sobre Barrocas, o governador reforçou a ligação afetiva com a cidade e a região, afirmando que guarda boas lembranças desse período de atuação social e política. “Eu tenho boa memória desses municípios. E quando eu volto lá como governador, faço questão de passar onde eu estive nessas épocas, isso faz parte da minha memória”, concluiu.
A vinda do Governador é aguardada com grande expectativa pelo grupo político liderado pelo atual prefeito Almir de Maciel, que aguarda a visita do chefe do executivo baiano para o anúncio de obras importantes prometidas e esperadas pela população de Barrocas.
@ Nossa Voz - Da Redação


Sem comentários:
Enviar um comentário