Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Véspera da visita do governador reacende lembranças e provocações políticas em Barrocas

Aliados do Prefeito atual ironizam episódio de 2024 às vésperas da visita de Jerônimo. Passado e presente
Às vésperas da visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao município de Barrocas, marcada para este sábado, 10 de janeiro, um episódio da campanha eleitoral de 2024 voltou a ser lembrado nos grupos de WhatsApp da cidade. Aliados ao grupo político do prefeito Almir de Maciel passaram a relembrar, em tom de provocação, o momento em que o governador "não pôde entrar na cidade" para participar de um ato político, tendo que realizar a atividade em uma área rural.

Na época, Barrocas era administrada por um prefeito adversário político do governador, aliado do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o que gerou forte repercussão e debates acalorados sobre o episódio. Mesmo com a explicação de que a data não correspondia ao dia oficial de campanha do grupos, a situação acabou marcada como uma “proibição”, expressão que ficou na memória política local.

Estrutura pronta para receber o Governador da Bahia, que desta vez vais discursar na Praça da Matriz
Nesta sexta-feira à tarde, mensagens e áudios circularam nos grupos relembrando o caso, com questionamentos irônicos sobre se “alguém iria fechar a rua novamente”. Em um dos áudios compartilhados, uma aliada do grupo governista provoca: “Cadê os fechadores de rua? Vai fechar aí amanhã pro governador na cidade? Agora feche…”, em clara referência ao episódio passado e ao novo cenário político.

O tom das mensagens, carregado de sarcasmo e humor político, reflete a mudança de contexto: agora, com um prefeito aliado do governador no comando do município, a visita ocorre sem qualquer impedimento, tendo a estrutura já montado na Praça da Matriz. A resenha virtual acabou servindo para reavivar um fato recente da história política de Barrocas, mostrando como episódios de campanha seguem vivos no imaginário popular e continuam sendo usados como provocação no debate político local.


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário