Páginas

domingo, 11 de janeiro de 2026

Governador caminha com o povo, samba na praça e anuncia pacote de obras em Barrocas

Abraços, samba e anúncios: Jerônimo reforça parceria com Almir em Barrocas - Foto Kauã Oliveira
Nesta sábado dia 10, em visita à Barrocas, depois de pusar e tomar café em Lagoa Redonda, o governador Jerônimo Rodrigues seguiu para a sede do município acompanhado do prefeito José Almir, conhecido como Almir de Maciel, e do vice-prefeito Kekeu. Antes de ir para a praça, onde estava montada a estrutura para os atos oficiais, ele passou pela Igreja Matriz, onde teve um encontro com o padre Adelson do Nascimento, em um momento de conversa e oração.

Na sequência, em frente à Igreja Matriz, já na Praça, o governador participou do plantio de uma árvore, um ipê amarelo, ao lado do secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Lopes, do prefeito e do vice-prefeito. Depois disso, caminhou pela praça, sendo abraçado pela população, parando diversas vezes para fotos com moradores e visitantes, em uma recepção marcada por proximidade e contato direto com o povo.

Grande público recepcionou o chefe do executivo baiano em Barrocas
Ao chegar à tenda montada na parte baixa da praça, o governador foi recebido com apresentação cultural do grupo Pandeiro de Ouro, que levou o samba de roda para a recepção. Jerônimo, junto com o prefeito Almir, entrou no ritmo e “caiu no samba”, animando o público que já ocupava a praça. A visita contou com a presença de vários secretários estaduais, como a secretária de Educação, Rowenna Brito, e o secretário de Infraestrutura, além de deputados estaduais como Alex da Piatã e Elisângela Araújo, do deputado federal Sérgio Brito e de prefeitos da região, entre eles Igor Moura, de Teofilândia.

Durante o ato, o governador oficializou a entrega de uma ambulância UTI, um veículo Toyota Yaris, dois tratores de pneu (conhecidos na região como “besouro”), implementos agrícolas, pipa, diversas caixas d’água e kits para a saúde, com equipamentos para o hospital municipal e destinados aos postos de saúde. Também anunciou uma série de obras e projetos: pavimentações asfálticas, construção de uma escola com 12 salas, asfalto do Cedro até Teofilândia, de Lago da Cruz até Minação, pavimentações para Ipoeira, além de grama sintética e iluminação para o Estádio Municipal.

Veículos e máquinas foram entregues
Outro anúncio importante foi a construção de uma unidade conjugada da Delegacia Territorial da Polícia Civil com o Pelotão da Polícia Militar, fortalecendo a segurança pública no município. Também foram citadas pavimentações em paralelepípedo para o povoado de Caldeirão Grande e para o bairro do Cedro, ações que envolvem a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Barrocas.

Ao falar sobre a recepção e a parceria com o município, o governador destacou: “Eu quase que eu não conseguia andar, mas era abraço, era carinho. Aqui de novo na chegada foi assim. Eu quero agradecer ao prefeito, ao vice, aos vereadores e às lideranças políticas. Podem ter certeza que eu não vou abrir mão de fortalecer essa parceria. Eu vim aqui pedir o voto, então agora eu tenho que honrar. Eu não posso abandonar os meus.” Em outro trecho, ressaltou o compromisso com a cidade e a gratidão a quem caminha junto: “A política é demarcada pela palavra e pelo cumprimento dela, mas também pela gratidão. Agradecer as pessoas que têm coragem.”

A saúde também recebeu grande investimento
Em tom descontraído, Jerônimo brincou várias vezes com a postura do prefeito Almir, dizendo que outros prefeitos não deveriam seguir o exemplo, porque Almir “pediu demais”. Mesmo assim, o governador se comprometeu com boa parte dos pedidos, inclusive um feito de última hora: todo o mobiliário novo, carteiras e equipamentos para o Colégio Municipal de Barrocas. A fala reforçou a boa relação entre os dois, marcada pela ideia de que “Almir esteve com Jerônimo” e agora “Jerônimo está com Almir”, buscando contemplar a cidade e a população com ações concretas.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário