Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2026

Multidão acompanha velório e sepultamento do jogador Lucas Andrade Góis em Barrocas

Passagem do cortejo pela Praça Matriz e chegada ao cemitério - Fotos Niely Queiroz
O município de Barrocas viveu uma quinta-feira de grande comoção durante o velório e sepultamento do jogador Lucas Andrade Góis, de 29 anos, conhecido como Luquinhas. O atleta, que defendia o Santa Cruz da Lagoa da Cruz e teve passagem por diversos clubes de pela Seleção Barroquense de futebol, morreu na quarta-feira, dia 13 de maio, no Hospital do Subúrbio, em Salvador, após sofrer um mal súbito durante uma partida do Campeonato Barroquense. O velório aconteceu no Clube de Campo Selão, e o sepultamento foi realizado às 14h, no Cemitério Municipal de Barrocas.

Uma multidão acompanhou o último adeus ao jogador. Atletas, dirigentes de clubes, representantes do futebol barroquense, amigos, familiares e autoridades políticas estiveram presentes. O cortejo saiu do Clube de Campo Selão até o cemitério municipal e chamou atenção por onde passou. Em diversos momentos, jogadores emocionados abraçavam familiares de Lucas, entre eles o pai, José Evandro, e a mãe, dona Lândia.

A equipe do Jornal A Nossa Voz também esteve presente para prestar homenagem ao atleta. Todos os integrantes que participaram da transmissão da partida em que Lucas passou mal compareceram à despedida, com exceção do narrador Rubenilson Nogueira, que estava na rádio no horário e não pode comparecer.

Velório aconteceu no Clube de Campo Selão - Fotos Victor Santos e Niely Queiroz
O repórter esportivo Isaac Sherman acompanhou o cortejo e relatou um dos momentos mais marcantes da despedida: “Foram os últimos momentos com os familiares, jogadores, com um emocionado grito de guerra, entre seus companheiros da equipe que ele defendeu nos últimos momentos de vida, o Santa Cruz”. Segundo Isaac, atletas de praticamente todas as equipes do Campeonato Barroquense estiveram presentes, além de dirigentes esportivos e lideranças políticas do município.

Kauã Sherman, que liderou a equipe do Jornal A Nossa Voz na ida ao velório pela manhã, relatou que diversos troféus conquistados por Lucas estavam expostos no local. A bandeira do Santa Cruz também foi colocada sobre o caixão, simbolizando a forte ligação do jogador com o clube da Lagoa da Cruz.

Lucas Andrade Góes deixa um filho de seis anos. A morte precoce do jogador abalou profundamente o esporte barroquense e mobilizou a cidade, que parou para prestar as últimas homenagens a um atleta lembrado não apenas pelo futebol, mas também pela forma respeitosa e humilde com que tratava as pessoas.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário