Páginas

sábado, 8 de agosto de 2026

“Precisamos de tecnologia para humanizar a mão de obra do sisal”, defende jovem barroquense em evento em Serrinha

Barroquense Alex no momento que falou ao público presente no espaço - Reprodução Facebook 
O jovem Alex, natural do bairro do Cedro, município de Barrocas, participou nesta sexta-feira (7) do evento “Sua Voz é Nossa Voz”, realizado em Serrinha com a presença de ACM Neto, candidato ao Governo da Bahia. Durante sua participação no palco, o barroquense chamou a atenção para as dificuldades enfrentadas por quem trabalha com o sisal e cobrou maior apoio para a atividade.

Em sua fala, Alex destacou principalmente a necessidade de investimentos em tecnologia e segurança para o trabalhador do sisal, defendendo condições mais dignas para quem tira da cultura do sisal o sustento da família. “Nós precisamos trazer tecnologia, precisamos trazer segurança para poder desfrutar do nosso trabalho, que é o sisal”, afirmou.

O jovem também relatou as dificuldades enfrentadas durante os períodos de seca e afirmou que a falta de condições leva trabalhadores a deixarem a atividade em busca de outras fontes de renda. Segundo ele, é necessário ampliar as políticas públicas destinadas ao cultivo e, principalmente, investir em mecanismos capazes de humanizar a mão de obra no sisal.

No evento, que reuniu participantes da região para apresentar demandas e discutir propostas, Alex aproveitou o espaço para colocar o sisal no centro do debate político, ressaltando a importância econômica e social da atividade para Barrocas e outros municípios que formam o território. (Assista o vídeo aqui)

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário