Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Atualmente sem motivos para bater no peito.

Futebol uma paixão nacional. (Morumbi lotado).
Como brasileiro não tenho dúvidas de que o futebol é a paixão nacional, não é de hoje que desse esporte temos as maiores alegrias e tristezas, sabemos também que através do futebol surgem nossos maiores ídolos, não apenas da minha geração, pois isso vem desde o tempo do meu pai quando Rivelino, Tostão e tantos outros encantavam em campo, e fora dele davam exemplos de cidadãos. Nós brasileiro mais uma vez, ou melhor, nas duas últimas vezes que disputamos a copa choramos não de alegria, mas de tristeza, fomos eliminados e o sonho do Hexa foi por água abaixo, serão mais quatro anos de espera.
Marcos e Rogério
Ídolos nocional.
Não credito apenas aos maus resultados nas últimas copas à falta de grandes nomes no futebol nacional, nomes que possam ser exemplos estão quase em extinção, jogadores como Cafú e Marcos na seleção e Rogério Ceni no clube, são exceção. A cada dia vemos mais jogadores envolvidos em confusões, sem compromisso com as camisas que vestem, indisciplinados passam um imagem negativa. São vistos em baladas, embriagam-se e se envolvem numa série de confusões. Os últimos acontecimentos desde Adriano a Bruno expõem uma realidade atual no futebol, cada vez mais o esporte vem perdendo a essência, o dinheiro, muito dinheiro, dólares e euros transformam rapidamente a vida dos jogadores, o assédio é grande e muitos deles não conseguem se controlar. O envolvimento com mulheres, quando não as levam ao mundo da fama, como ex de famosos, as levam às clínicas para fazer o DNA. A justiça é o caminho na busca por uma boa pensão e em alguns casos não acaba bem. O que passa na cabeça de uma criança que vê pela TV a notícia de que o ídolo do seu time está envolvido com o tráfico de drogas e armas? Como explicar para um jovem que é torcedor fanático por uma equipe de futebol que um dos principais jogadores é suspeito de assassinato? Ver esse jogador sendo preso então é um choque, e vêm mais questionamentos, em que se espelhar na carreira que se inicia? Será que não surgirá novos pelés? Falo de Pelé não apenas pela forma que jogou, mais como pessoa integra que é até hoje, um “exemplo”.
     Pelé           Zico   e         Rivelino
Exemplos dentro e fora de campo. 
A indisciplina é outro problema, o lance em que Felipe Melo jogador da seleção pisa no adversário em uma partida da Copa, foi visto por muitos dos futuros jogadores, atletas que disputaram as próximas copas, o pior é que ele não reconheceu o erro, não pediu desculpas, nenhum colega condenou a atitude, alguns até defendeu. Em 2014 o maior campeonato do mundo acontecerá no Brasil, tomara que desde já no noticiário nacional e internacional não apareça mais atacantes com armas na mão e sim com a bola nos pés, tomara que goleiros apareçam com as mãos limpas na tentativa de impedir chutes que vem dos pés de meio campistas habilidosos, e que nenhum deles sejam flagrados em conversas suspeitas, e tenham que explicar presentes às pessoas envolvidas com o crime organizado. Se for pra bater, vamos bater no peito e gritar golllllll, gol da ética, da disciplina do exemplo. No placar 1x0 para nossa seleção de craques conscientes da sua missão da sua responsabilidade como cidadão.

Por Rubenilson Nogueira.

Sem comentários:

Enviar um comentário