Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

ESPERANÇA em 2014.

A Fúria (Como é conhecida a Espanha) comemora o título.
Foi duro assistir a mais uma final de Copa do Mundo sem o Brasil entre os finalistas, ao ver camisas que não eram amarelas, ao assistir jogadores erguendo mais uma taça e perceber que o capitão não era o Lúcio lagrimas caíram, não apenas de tristeza mais de esperança que em 2014 enfim sejamos Hexa.
Lance da final da Copa de 1950,
Uruguai vence o Brasil por 2x1.
Infelizmente não temos boas recordações da única copa disputada em nosso país, já que em pleno Maracanã perdemos do Uruguai em 1950, o carrasco não foi o Forlan (para mim destaque desta copa de 2010) e sim Schiaffino e Ghiggia, o primeiro marcou o gol de empate do Uruguai e o segundo o da virada que deu o título à “Celeste Olímpica” como era conhecida a equipe Uruguaia. Sob os olhares de 174 mil pessoas presentes ao Maracanã, público recorde em Copas, os brasileiros foram surpreendidos após saírem na frente, com Friaça, os vizinhos sul-americanos viraram. Este episódio ficou marcado como o “Maracanazo”, a imprensa noticiou: Uruguai protagoniza o improvável, cala o Maracanã e faz o Brasil inteiro chorar. Em 2014 esperamos poder soltar o grito prezo na garganta desde 2006 e esquecer o episódio triste de 1950, reescrevendo uma nova história. Hoje temos apenas que reconhecer os méritos daqueles que fizeram a final, Holanda e Espanha, duas equipes que em campo mostraram garra, determinação, disciplina, vontade de vencer.
Crianças barroquenses jogam
num campo de terra batida.
Somos sim o país do futebol e por isso queremos sempre ser campeões, as outras seleções que não conseguiram o título foram recebidas com festa como exemplo a nossa arqui-rival Argentina. Por aqui nossos atletas não foram tão bem recebidos assim, nosso time não foi bem, não só pela eliminação mais pela forma que jogou a seleção brasileira não conquistou o torcedor, nosso treinador apesar do amor inquestionável pela camisa amarela, o Dunga não consegui passar confiança para os seus comandados bastou encarar um adversário que dificultou o jogo para os jogadores perderem a cabeça se desconcentrar e deixar escapar mais uma chance do Hexa. Só não foi pior porque a Espanha a campeã merecidamente, conquistou nesta copa da África a sua primeira taça, estamos um pouco aliviados, nenhuma seleção conseguirá nos ultrapassar na próxima copa, e a próxima é no Brasil.

Parabéns Holanda, Parabéns especiais a Espanha e boa preparação para 2014 BRASIL.

Por Rubenilson Nogueira.

Sem comentários:

Enviar um comentário