Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

O ilustre visitante.

Sábado é dia de feira em Barrocas, é neste dia que temos o maior movimento na cidade, carros, motos, bicicletas, pedestres e jegue. Jegue? Isso mesmo, talvez um pouco chateado, pois ultimamente ele não tem sido mais usado como transporte para vir para a feira como nos velhos tempos. Um jegue ou jumento como queira chamar este ícone da nossa cultura, resolveu protestar. Por volta das 11h00min horas da manhã deste sábado (24), lá estava o animal em plena Praça da Matriz, em frente ao Mercado Municipal comendo uns grãos de milho que encontrou caído no chão.

Todos que passavam comentavam, carros e motos tinham que desviar para não bater no jumento que nem se preocupava, até parecia acostumado com o trânsito agitado. O radialista José Feraz em visita a cidade teve que desviar para não bater no bicho.

Para não direcionar a responsabilidade à apenas um setor, digo apenas que nenhum funcionário Público Municipal até o momento que ficamos na Praça havia chegado para retirar o animal. Vale lembrar, que este animal deve ter um dono, e este é o maior responsável pelo mesmo esta solto e circulando em Praça pública.

A pouco retornamos ao local e não vimos mais o jumentinho protestando provavelmente o milho tenha acabado e ele segui para outro local a procura de público e de alimento.

Da Ronda @ Nossa Voz.

1 comentário:

  1. oqeu esta acontecendo com nossa cidade.sao 7 meses em sao paulo e muita tragedia...mas esta muito legal com o blog agora...parabens beijao renaide

    ResponderEliminar