Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Filarmônica 30 de Março, poderá iniciar atividades em agosto.

Em reunião que aconteceu na noite de quinta-feira (22), os diretores, sócios e demais presentes, elegeram por aclamação a atual diretoria da Filarmônica 30 de Março de Barrocas, para um mandato de dois anos. Neste encontro que contou com a presença do Prefeito Municipal Almir de Maciel, ficou decidido que a entidade iniciará suas atividades já no mês de agosto e contará com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura do Município. Um professor virá de Serrinha para dar aulas de iniciação com flauta doce, às crianças, jovens e adolescentes, e também ao corpo musical da Filarmônica.

O Presidente Rubenilson, em sua fala disse que o papel da Filarmônica é não será apenas ensinar música o que já seriam um grande feito, mais sim incentivar à freqüência escolar, o respeito à família e o compromisso com a sociedade, e acrescentou: “formaremos cidadãos”.

O prefeito Municipal garantiu que dará o apoio necessário para o funcionamento da Filarmônica, Almir falou da importância de se ter mais organizações que revelará bons músicos e ainda dará apoio na educação, formando cidadãos conscientes do seu papel na sociedade.

Tanto o Prefeito quanto o Presidente fizeram questão de lembrar o importante apoio que o Presidente da Filarmônica 30 de Junho de Serrinha, Sr. Isaac Álvaro da Silva tem dado a Filarmônica de Barrocas. Isaac esteve na cidade na fundação da entidade em 2008 e continua a participar diretamente até hoje, por isso nós barroquenses somos gratos a ele por tudo que tem feito por nós.
Algumas idéias surgiram na reunião dada pelos presentes, o Diretor Cultural Marcos Tripa pôde analisar cada uma delas e com certeza a maioria será acatada pela diretoria.

Uma nova reunião acontecerá no dia 04 de agosto entre a diretoria para tratar dos últimos detalhes para o funcionamento da entidade de classe.

Em breve serão abertas as inscrições para o curso de Flauta Doce.

A sede da Filarmônica será no prédio onde funcionava a Cooperativa, em frete a Firmo Matérias para Construção.

Da Ronda @ Nossa Voz.



Sem comentários:

Enviar um comentário