Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Barrocas: CDL reúne comerciantes e autoridades da segurança pública para da continuidade à criação do CONSEG

Foto Reprodução
Buscando a crianção do Conselho Municipal de Segurança Pública, aconteceu na noite da sexta-feira (20), no auditório do Colégio Municipal de Barrocas mais uma reunião 'provocada' pela Câmara de Dirigentes Logistas de Barrocas.

Participaram, além dos Dirigentes e associados da CDL, comerciantes, empresario, lideranças, representantes de entidades de classe e de conselhos municipais e o comodante da Polícia Militar de Barrocas, Lindeberg Borges Barbosa.

O presidente Marcílio Nunes, lembrou em sua fala, que aquela era a 3ª reunião sobre a crianção do Conselho e disse que a segurança pública não depende só da polícia e sim da participação efetiva da sociedade, "todos precisam se ajudar para que as coisas possam fluir com facilidade. Em se tratando de segurança pública percebemos muitos avanços, pois a violência e acidentes reduziram muito, mas ainda há muito que fazer" relatou segundo publicação da entidade.

Já o Sargento Lindeberg Borges quis saber; "Onde os barroquenses querem chegar? Como eles querem a cidade daqui a 10, 20 ou 30 anos?" Os questionamentos foram relacionados à segurança, saúde, educação. Ainda segundo a Direção da CDL o sargento frisou que a cidade tem potencial para ser uma das melhores na região, "boa para se morar, mas que precisa de melhorias e a população precisa ter consciência que é preciso cada um fazer a sua parte.A segurança pública tem que partir de todos, independente de partido político ou religião" declarou.

O PM aproveitou o momento e apresentou a proposta do Conselho de Segurança Pública, segundo ele o conselho é para fiscalizar como está a segurança no município. O monitoramento da cidade irá contribuir para reduzir ainda mais a violência na cidade.


O presidente do CMDCA (Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente), Augusto Heider comentou; "O comércio tem forças para fazer a mudança acontecer por isso tem que ter uma atenção maior para o seu desenvolvimento. A ideia do Conselho também vai ajudar os outros conselhos do município, onde o próprio poderá cobrar ações para melhorar o desenvolvimento do mesmo. Temos que cobrar e também agir fazer acontecer" relatou Augusto.

O Sargento falou ainda da importância do CONSEG; "quando se tem um conselho forte na cidade a população só tem a ganhar e as próximas gerações irão aprender o que é certo e errado, é preciso está preparado para cuidar dos jovens que estão se perdendo cada vez mais cedo. Dai a importância da criação do Conselho de Segurança Pública onde é necessário o empenho de todos, pessoas comprometidas".

Os presentes também se manifestaram e opinaram a cerca da segurança pública em Barrocas.
@ Nossa Voz com informações da CDL Barrocas

Sem comentários:

Enviar um comentário