Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Barrocas: O abacaxi invadiu a Sessão da Câmara de Vereadores

Quem vai descascar o Abacaxi?
O povo voltou a lotar a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Barrocas nesta quinta-feira (12), diante de vaias e palavras de ordem, até a CETO foi chamada.

A política em Barrocas vive novos tempos, embates nunca vistos antes, se tornaram comuns entre os vereadores na Câmara, as discussões são cada vez mais acirradas, não faltam acusação e duras criticas.

Os manifestantes voltaram a chamada casa da cidadania para protestar a respeito da proposta de apenas 3% de suplementação, desta vez além dos cartazes, levaram abacaxis, exibidos junto a papeis onde se lia R$10,00. O clima esquentou e por 15 minutos a sessão foi suspensa pela presidente Antonio Carlos (DEM) alegando desordem. 


Reprodução WhatsApp
A Polícia Militar de Barrocas estava presente desde o início dos trabalhos, mesmo assim a Companhia Especial Tático Operacional – CETO Serrinha foi chamada, mas as vaias em especial direcionadas ao Presidente continuaram. O vereador Waldir Ferreira (Dida) também foi taxado de traidor pelos presentes quando iniciava sua fala.

Diante da pressão que só aumenta a oposição já demostra interesse em aprovar uma suplementação maior que a proposta anteriormente, o desgaste é visível por isso deveria acontecer duas sessões ontem, porém diante do clima a votação da proposta não ocorreu. 


Reprodução WhatsApp
Tempo depois da polêmica sessão, em áudio que circula nas redes sociais o presidente Antonio chamou de baderneiros os manifestantes que protestaram na sessão, Dida também em áudio se manifestou contrário; "...Infelizmente tinha uma meia duzia de pessoas orientada para fazer baderna..." afirmou o vereador em trecho da gravação.

Por outro lado, surgiram muitas criticas direcionadas ao Presidente acusado de chamar a polícia para a população que protestava; "Em vez de proteger a população, tá é chamando a polícia para a população, isso tá errado vereador, isso ai é um grande erro", também em áudio reclamou um cidadão que não se identificou.

Quem vai descascar esse abacaxi? Adelson e Gerinaldo ambos do PT foram acusados por Antonio de incitaram a baderna. Mas foi justamente Adelson que em sua fala pediu paz aos presentes, porém não deixou de cobrar que os colegas tivessem bom senso. Já o vice presidente Gerinaldo não poupou criticas ao Democrata, registra-se o petista foi decisivo na eleição que deu a presidência da casa a Antonio da Loja Lima.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário