Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dia do Desafio: Escolas Municipais tiveram a missão de colocar Barrocas no Desafio


Depois de alguns anos, o município de Barrocas volta a realizar atividades no Dia do Desafio.

Há última participação da cidade aconteceu em 2012, em 2013 estava tudo certo para acontecer mais um crime abalou o município e as atividades foram canceladas. Desde então Barrocas não se inscreveu junto ao SESC que coordena as atividades.

A participação acontece através da integração de secretarias municipais, mas principalmente graças as atividades realizadas nas escolas de rede municipal.

Nesta quarta-feira (25) não houve grande mobilização por parte da Prefeitura Municipal, nenhuma atividade exclusiva foi programada para o 'Dia do Desafio', exceto uma aula de dança na Praça Miguel Ferreira (mudança para Centro Abastecimento). Assim coube às escolas municipais e ao colégio estadual a tarefa de incentivar alunos e educadores a movimentar-se como pede a campanha "Você se mexe e o mundo mexe junto".

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. Podem participar pessoas de todas as idades, em atividades individual ou em grupos.

O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro, que concorrem simbolicamente a um prêmio.

Na página da Prefeitura Municipal no Facebook foi divulgado um convite para uma aula de dança na Praça Miguel Ferreira.

Reprodução
"Amanhã (quarta-feira 25) está acontecendo em nosso município o Dia do Desafio, cada cidadão barroquense pode participar, basta praticar qualquer atividade física por no mínimo 15 minutos, desde já informamos que termos aulão de Zumba com professor Marcílio, a qual em vez da Praça Miguel Ferreira, devido as chuvas ocorreram no Centro de Abastecimento. Quem participar é preciso registrar e postar nas redes sociais com‪#‎DiaDoDesafioBarrocas‬GOVERNO ADMINISTRANDO COM O POVO." explicava a nota.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário