Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DIA DO DESAFIO

História: No inverno de 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o n úmero de pessoas envolvidas na atividade.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio dali em diante.

O Dia do Desafio passou a realizar - se todos os anos na última quarta - feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em n úmero de cidades e em total de participantes.

1995 - o SESC São Paulo realiza o evento no Brasil pela primeira vez, em parceria com a TAFISA.

DIA DO DESAFIO EM BARROCAS

A CDL mobilizou o comércio local para participar do Dia do Desafio.


Nesta quarta feira (26), Barrocas participou do Dia do Desafio, um evento de nível internacional, com participação de cidades do mundo todo. Estamos disputando com a cidade de San Lorenzo Almeclata, no México. O presidente da CDL Rubenilson Nogueira, juntamente com as funcionárias da entidade, Rose e Carla foi às lojas e com muita energia juntaram comerciantes, funcionários e clientes e todos praticaram atividades físicas em frente às lojas. Diversas pessoas de lojas próximas se uniam em frete de uma e por alguns minutos se exercitaram.

O comércio fez a sua parte.

Meninos do ESC (Bicicross) participaram do dia do desafio.

Cerca de cinqüenta meninos do Projeto ESC (Esporte e Cultura de Barrocas), participaram na tarde desta quarta feira do Dia do Desafio. O Passeio Ciclístico passou por várias ruas da cidade, atraindo a atenção dos moradores. Depois do percurso o passeio foi encerrando na Praça da Matriz onde outras atividades estavam acontecendo.

Os meninos deram exemplo de cidadania e compromisso com a cidade, pois, mesmo sem um espaço para praticar o esporte favorito ajudaram a cidade a fazer bonito neste dia especial.

Os meninos do ESC fizeram a parte deles.

Crianças Jogam bola no Dia do Desafio.

De maneira simples, mais com muita vontade de praticar esporte, crianças jogam bola num campo de areia batida, próximo a torre da antiga Telebahia. Sem saber eles estão ajudando Barrocas a vencer o Desafio.

As crianças do futebol fizeram a parte deles.

As Escolas Municipáis mobilizaram os alunos.


Vários alunos da rede pública municipal se exercitaram na Praça da Matriz, animados pelos professores, sob a liderança do Professor Augusto Heider. Enquanto as crianças aguardavam os ônibus escolares, dançaram, se alongaram, teve até o rebolation. O Prefeito Municipal esteve por lá, e também participou, juntamente com Gilmar, Edmario e representantes da EDEB que por sinal são os grandes responsáveis pela realização deste grande dia.

Os estudantes fizeram a parte deles.

Tomara que nos demais dias do ano as autoridades façam a sua parte!
Da Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário