Páginas

sábado, 29 de maio de 2010

“Nossa Biblioteca Pública”

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA

A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta.
Parte de artigo de Maria Carolina
Professora de Língua Portuguesa e Redação do Ensino Médio e Normal

BARROCAS - Biblioteca Pública é aberta ao público.
Um grande passo! 

Foi com muita satisfação que recebemos a informação da inauguração de uma biblioteca pública em nossa cidade, como não tínhamos conhecimento da implantação não nos fizemos presente mais mesmo assim fazemos questão de dar os parabéns aos envolvidos. Como descreve no texto acima a professora Maria Carolina, a leitura está sempre presente em nossa vida, e digo por experiência própria a leitura transforma as pessoas, amplia seus horizontes lhe faz pensar, ser critico e o mais importante nos dá confiança para expressar nossas opiniões.
Francisco Falcão diz “Quem pouco lê, fala pouco, e pior... pouco pensa”.

Gostaria de parabenizar uma pessoa em especial, pois sei que ela teve papel importante nessa conquista, mais como ela não gosta de aparecer, vou parabenizá-la pessoalmente.

Prefeito Almir fala aos presentes.
Peço aos barroquenses para ir a Biblioteca Maria Zelândia, por sinal, uma homenagem mais que justa, a uma professora que tem sua parcela de contribuição para que, este nobre cidadão esteja digitando o presente texto. Visitem e busquem sempre por bons livros, aproveitem o máximo, depois do primeiro, vem o segundo aí você não vai para mais de ler.

A inauguração aconteceu neste sábado (29) às 09:00 horas na Praça da Matriz e contou com a presença das secretárias de educação Jackeline e de Agricultura Maria Lucenir, dos vereadores Zé Inácio e Júlio de Tinho, do Presidente da Câmara Betão, do Prefeito Municipal Almir, demais políticos e alguns munícipes.
Da Ronde @ Nossa Voz – Fotos: Júnior Pereira
Texto: Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. Parabéns a Barrocas pela biblioteca. Que os educadores incentivem as pesquisas e visitas.Muito bem lembrada a homenageada pela dedicação ao magistério. Fiquei feliz por Zelandia, minha prima por sangue e irmã pelo coração e afinidades.
    Mara

    ResponderEliminar