Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

Motos batem no Centro de Barrocas.

Na manhã deste domingo (16) duas motos colidiram no cruzamento próximo ao módulo esportivo em Barrocas. Uma moto estrada, vermelha, placa JMG2883, conduzida por um menor, bateu violentamente na moto titan 150 azul, placa JRH3539 conduzida pelo maior Alailson. O condutor da Estrada segundo informações estava com o capacete pendurado no braço, foi levado ao Hospital Municipal medicado e liberado. Alailson conhecido como Sinho foi quem mais se machucou, quebrou a clavícula e levou forte pancada na cabeça, já que não estava com capacete, ele foi transferido para o EMEC em Feira de Santana. Na garupa da Titan estava Everton, funcionário da Prefeitura que levou um corte profundo na cabeça, e até o fechamento desta matéria continuava em observação no Hospital Municipal.
Everton pancada forte na
cabeça.

Sinho e Everton tinham acabado de sair do baba na quadra, pois Sinho iria para o trabalho, o menor provavelmente também se dirigia ao trabalho.

Reflexão.

Este acidente nos leva outra vez a abordar a importância do uso do capacete seja nas vias de acesso aos povoados seja no centro da cidade. A indicação de número 036 de autoria do vereador Guel versa sobre a proibição do capacete no perímetro urbano, com a justificativa de evitar assaltos. Neste momento infelizmente cidadãos de bem da nossa cidade, que talvez não use o capacete por falta de hábito, por descuido, e até por uma questão cultural da cidade, se machucam gravemente.
Local do acidente. Centro de Barrocas
Proximo a Prefeitura Municipal
Mais se a lei estivesse em vigor, eles teriam se machucado gravemente porque estariam sendo proibido de andar com o acessório de segurança. Então eu pergunto. Quem seria responsabilizado? Mais uma vez pedimos às autoridades que se conscientizem e comecem já a fazer campanha pelo uso do capacete e não ficar pedindo para a polícia “aliviar”. Outro fator importante, é que um das motos era conduzida por um menor, em fatos recentes quando as Polícias Militar e Civil apreenderam motos conduzidas por outro menores, muita gente não gostou.
Fica o alerta.
Da Ronda @ Nossa Voz – Rubenilson
Com informações das Polícias Militar e Civil 

6 comentários:

  1. é uma vergonha para um município dito como de melhor administração pública no Brasil ter um vereador que indica a elaboração de uma lei de proibição de uso de equipamento de segurança. É necessário informar a este cidadão que o município apenas pode legislar com maior restrição a leis federais, ou seja, se existe um Código de Trânsito Brasileiro respeitado em todo mundo que obriga aos condutores de motocicletas o uso de capacete (ITEM DE SEGURANÇA) a prefeitura ou a COMPETENTISSIMA CAMARA DE VEREADORES, SÓ PODERÁ ELABORAR LEIS COM MAIOR RIGOR PARA USO DO CAPACETE.

    ESSA É UMA DAS MAIORES VERGONHA QUE TENHO DE SER BARROQUENSE.

    BARROQUENSE REVOLTADO.

    ResponderEliminar
  2. Quem for flagrado usando viseira irregular, capacete sem viseira ou circular sem os óculos de proteção ou capacete vai ser multado em R$ 191,54 e a infração é considerada gravíssima. O motociclista também perderá o direito de dirigir e terá o documento de habilitação recolhido.
    A falta do selo do Inmetro no capacete ou dos adesivos refletivos será considerada infração grave, cuja penalidade é multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização. As novas regras valem para os condutores e passageiros de motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos.
    Quem não cumprir a lei federal em decorrencia da 36, será que o Guel paga as multas e assume os pontos?

    ResponderEliminar
  3. quem foi o individuo que falou que o menor estava com capacete no braço?
    se ele estivesse com o capacete no braço
    ele teria batido a cabeca tambem, e os ferimentos seria mas graves.
    mas na lei o menor estava certo por que estava
    decendo e o maior estava atravessando entao ele tinha que pará e olhar ..... anónimo

    ResponderEliminar
  4. Só para discordar do comentário acima... Em primeiro lugar, o menor nem deveria estar conduzindo a moto, pois ele nem habilitado é! Só esse fato o torna impossibilitado de apresentar qualquer justificativa. Em segundo lugar, se o menor estivesse respeitado o Código de Trânsito Brasileiro, teria decido a ladeira a pé ou de bicicleta, evitando o acidente! Por outro lado, o maior também teve sua parcela de culpa ao atravessar uma via principal sem parar e verificar se estava livre.

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao uso do capacete... Fica mais do que comprovado que é indispensável o uso desse equipamento de segurança em qualquer viagem de moto, seja dentro ou fora do perímetro urbano. Se esses jovens estivessem com o capacete as consequências do acidente seriam amenizadas. Acredito que a polícia já faz o seu trabalho para evitar assaltos. O vereador Guel deveria se preocupar com problemas realmente necessários ao município de Barrocas e não interferir no trabalho de conscientização da população em relação ao uso do capacete!

    ResponderEliminar
  6. Comcordo Plenamente com Tarcilio. Não faz menor sentido banalizar o uso do capacete Guel, os fatos estão ai ! Se eles estivesse de capacete teriam recebido fortes pancadas na cabeça? Esse derem sorte de estarem bem, e Toinho? Que os medicos acreditam que ele não escapa!Então vamos abrir os olhos! Capacete é segurança.Vc pode não ser imprudente mais pode vir uma outra pessoa ii causar a imprudencia o involvendo.

    ResponderEliminar