Páginas

sábado, 29 de maio de 2010

O jumento é nosso amigo!

Mesmo depois que o vereador Braz fez uma indicação para que a Prefeitura Municipal contratasse uma pessoa para apreender os animais que fossem encontrados soltos nas ruas, um Jegue, passa livre pela principal avenida da cidade. Percebe-se na foto que ele passe em frente ao batalhão da Polícia Militar. O fato aconteceu neste sábado por volta das 14h00min horas.

Já abordamos tanto esse assunto que já não tenho palavras para escrever uma matéria sobre esse problema grave que já causou vários acidentes. O pior é se aparecer um vereador para colocar uma lei liberando o livre trânsito desses animais nas ruas sob a justificativa de que foi ele, o jumento que carregou o menino Jesus. De políticos podemos esperar tudo. Alguém discorda?

Correção: O jumento é mais que um amigo, pois como diria Luiz Gonzaga, o jumento é nosso irmão.

Por Rubenilson Nogueira.

2 comentários:

  1. Tiago de Assis Batista30 de maio de 2010 às 06:23

    Gostei de ver nosso jeguinho referenciado em nosso blog. Tenho simpatia por este animal. Me servi muito dele para ir à escola da Fazenda Fortuna para Pedra (Teofilândia), quando menino.
    Era de jegue que eu ia da Fortuna para Barrocas nos dias de feira vender objetos de flrande (caneco, candeeiro, chaleira, papeiro...) debaixo da árvore de Antônio Queiroz, ou duante a semana levando carga de sisal pra vender. Era de jegue que eu ia no meio de uma camgalha com dois caixões ao lado levando caju pra vender em Barrocas. Eu era menino e fiz isso entre os 8 e 13 anos.
    Se o jegue carregou o Menino Jesus, eu não sei. Mas que me carregou no lombo e carregou muitos barroquenses e mercadoria, eu dou testemunho.
    Dois monumentos deveriam haver na praça de Barrocas: uma locomotiva a vapos (maria-fumaça) e um jegue, como simbolo do progresso de minha terra.

    ResponderEliminar
  2. EU nunca andei de jumento,mais admiro esse animal pois foi o jumento que levou o nosso Sendor Jesus Cristo ,mais todos nos temos que lebrar que foi o jumento que fez o primeiro trasporte do nortestino ,por isso não é que o jumento sai de moda quer temos que esquecer que foi o amigo no trasporte de passeio,de trabalho,e corrida de jegue.

    ResponderEliminar