Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mais uma Conquista: CAPS é inaugurado em Barrocas.

 
Ocorreu hoje em nossa cidade a inauguração de mais uma unidade de saúde o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), uma realização da Prefeitura de Barrocas em parceria com a Prefeitura de Lamarão. A sede se localiza na Rua Roque Avelino de Queiroz, nº 263, próximo ao novo posto de saúde.

O CAPS tem como papel cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, é um espaço que atende com respeito e dignidade pessoas que necessitam de uma atenção especial, que sofrem com depressão, medo, melancolia, tristeza , ansiedade e problemas relacionados ao uso abusivo de bebidas alcoólicas e outras drogas. O principal objetivo do CAPS á estimular a integração social e familiar dessas pessoas, apoiá-las e oferecer-lhes atendimento médico e psicológico. Buscar integrá-los na sociedade, para que vivam com dignamente como cidadãos que são.
Público Presente

A mesa de solenidade foi composta pelo Prefeito de Barrocas Almir de Maciel, Sec. de Finanças Jailson, Sec. de saúde Gilda, Ex. Prefeito de Barrocas, José Edilson, Presidente da Câmara de Vereadores de Barrocas Gilberto Brito, Professor Aderbal, e o Secretário de Saúde de Lamarão Sr. Jhones.
Em todas a falas foi ressaltada a grande importância do Centro de Atenção Psicossocial em nossa cidade, o Professor Aderbal parabenizou o atual Gestor por Barrocas está em “fase de crescimento” e já ter uma unidade de saúde tão necessária, segundo ele, há municípios com mais de 80 anos de emancipação e não possuem um CAPS.

Prefeito Almir
No uso de sua fala o Prefeito de nossa cidade falou o quanto foi difícil trazer o CAPS para Barrocas, foram tempos de muita luta e persistência, disse ainda que para o progresso do CAPS é preciso a colaboração de todos. Almir ainda agradeceu em especial a André, Psicólogo que trabalha no município, que teve papel importante na instalação desse Centro de Atenção Psicossocial e ressaltou a importância da parceria entre Barrocas e Lamarão nessa conquista.
  
Têrêrê
Após a inauguração o popular Têrêrê, residente na localidade de Lagoa Redonda - Barrocas, que será assistido pelo CAPS, animou o publico com sua música, as pessoas gostaram tanto que até pediram bis. É isso que esperamos que aconteça com todas a pessoas especiais, já que tivemos um exemplo tão importante de integração social, e com a colaboração de todos os profissionais responsáveis por essa área, dos familiares e de toda a sociedade, vamos perceber que é possível o convívio social entre todos. A programação se estendeu até às 17:00 horas.
Por Verônica Mota
Jornal @ Nossa Voz

1 comentário:

  1. Eu Siderlandia,quero mais uma vez parabénisar a equipe do prefeito juntamente com o PREFEITO ALMIR pelo esse progeto o CAPS ,pois essas pessoas são gentes e não animais, como agentes encontra aqui em Salvador,jogados na rua .Prabéns a Rubenilson pela reportagem e sua equipe abraços da conterrania Siderlandia.

    ResponderEliminar