Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia do Desafio 2011, Barrocas perde para cidade mexicana.


Garotos do ESC praticam atividades físicas.
Barrocas, participou pela primeira vez do Dia do Desafio em 2010, não por acaso no segundo ano de gestão do Prefeito Almir de Mariel, ele que desde o início da sua administração vinha incentivando o esporte, conseguiu não apenas a incluir a cidade nesta grande mobilização, que envolvem diversos países, mas também conquistou o título, contra San Lorenzo Almeclata cidade mexicana.

Em 2011, ano em que poderia conquistar o Bi-Campeonato, Barrocas perdeu para a também mexicana Coquimatlán, que conseguiu mobilizar 68,39% da sua população no Dia do Desafio, contra 38,27% conseguido por Barrocas. Na linguagem futebolística perdemos de goleada.

Há quem atribua a derrota, à questões políticas, pois segundo estes, há pessoas há frente das atividades que não querem ver êxito do atual prefeito, talvez por isso não tenham se empenhado no projeto. Também comenta-se que o gestor municipal deixou a desejar, ele não envolveu as pessoas certas na ação, nem tão pouco cobrou dos que tinham dever de se apoiar.

O certo é que desde o primeiro ano o Dia do Desafio em Barrocas não foi dos melhores, apesar do empenho de alguns, no geral teve problemas, segundo informações houve eventos citados no relatório que não aconteceu, já outros que de fato foi promovido não foi mencionado.

Quanto à derrota em 2011, um dos membros da comissão que organizou as duas edições do Dia do Desafio, Gilmar Santos, popular Gil Crente, disse em e-mail enviado para direção do Jornal @ Nossa Voz: “Infelizmente não conseguimos desta vez, Barrocas não pontuou o suficiente para conquistar o Bi-Campaonato, mas, não é por isso que vamos desanimar, afinal de contas, os únicos beneficiados com a continuação dos exercícios somos nós, continue praticando uma atividade física o seu corpo agradece” finalizou.

RESULTADO DIA DO DESAFIO:

BARROCAS / BRASIL  X  COQUIMATLÁN / MÉXICO
38,27%                                68,39%

No site oficial do Dia do Desafio não conseguimos nenhuma foto das supostas atividades realizadas em Barrocas nem de 2010 nem de 2011, assim, para ilustrar esta matéria usamos uma do ESC que verdadeiramente fez atividades no Dia do Desafio, e foi fotografado pela coordenação.


Leia matéria sobre o dia do desafio de 2010: DIA DO DESAFIO
Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário