Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

A insegurança nossa de cada evento.

Prefeito Rubinho posa ao lado da Guarda Municipal de Tucano.
As cidades do interior do Estado sofrem com a falta segurança, as pequenas como Barrocas não possuem efetivo policial suficiente para atender sequer a sede, imaginem as demandas vindas da zona rural, a maioria dos chamados que partem principalmente das comunidades não são atendidos e com isso a população fica a mercê dos infratores, arruaceiros e em alguns casos de bandidos.
Em períodos festivos como o São João a situação se complica, pois acontecem muitas comemoração e festas que sem a presença da polícia acabam colocando em risco não apenas aqueles que participam, mas toda a população do lugar.
Guarda de Tucano atuando
Festejos Juninos.
Algumas cidades que tem administradores comprometidos com a ordem pública e não apenas com as obras, buscaram a solução para tal problema e os resultados mostram que eles estão conseguindo êxito. A prefeitura de Tucano é um exemplo, a cidade que recebe milhares de turistas nas estâncias do Jorro e Jorrinho, tem uma Guarda Municipal bem preparada que além de ajudar no patrulhamento urbano, cobre eventos esportivos, culturais e comemorações como o São João, enquanto em Barrocas, a Guarda praticamente foi extinta.
Nos festejos juninos atos de violência que aconteceram em diversas comemorações na sede e nas comunidades passaram uma imagem negativa para aqueles que saíram de suas cidades e vieram para nossa região, alguns eventos tiveram que acabar antes da hora por falta de segurança.
Em determinadas festas, contou-se com a presença da polícia, em outras apenas seguranças contratados atuaram, algumas nem polícia nem seguranças tiveram. É bom lembrar que são festejos tradicionais do período junino e recebem apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas.
Como estamos num período de comparações, antes que os correligionários que atuam nos bastidores da política local começam a atuar, lembro que desde a nossa reemancipação política que os administradores da nossa cidade não dão a devida atenção para a segurança pública, a atual administração até que iniciou o processo, mas sabe-se lá por quê desistiu.
Por Rubenilson Nogueira
Fotos: tucanobr.com

Sem comentários:

Enviar um comentário