Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Comissão formada por vereadores, secretários e o prefeito Municipal José Almir visitou a MFB.

Vereador Valdir, popular Dida, em visita a redação do Jornal @ Nossa Voz
Há algum tempo trabalhadores barroquenses, vinham cobrando das autoridades municipais que buscassem explicações da direção da Yamana Gold, empresa que opera na Mineração Fazenda Brasileiro, sobre a suposta dificuldade para contratá-los.

Depois da repercussão da matéria em que os operários que pleiteavam uma vaga na empresa, foram a Câmara Municipal de Vereadores cobrarem posição dos edis, e de um texto escrito por um trabalhador que foi barrado na empresa, ambos publicados neste blog e no jornal impresso, enfim foi criada uma comissão que foi a MFB na terça-feira dia (19).

Segundo o vereador Valdir, que estava presente no encontro, ocorrido na manhã da terce-feira, os representantes da Yamana, os receberem muito bem, mas inicialmente tentaram repetir no encontro o que sempre aconteceu nas reuniões anteriores; “começaram exibindo vídeos, slides, que mostram o trabalho da empresa na cidade, destaque para os convênios de parceria com algumas poucas associações”. Conforme nos disse o vereador o Prefeito José Almir interrompeu a conversa e foi direto ao assunto. O prefeito disse os motivos da visita e buscou explicações quanto as “supostas” negativas de contratar os barroquense. Os representante explicaram algumas normas da empresa e garantiram que o fato de alguns postulantes a vaga não conseguirem emprego muitas vezes diz respeito a falta de qualificação profissional e negaram ser por falta de transporte.

Diante das cobranças e explicações, ficou definido que todas as novas vagas que surgirem, serão divulgadas, inclusive com nota afixada no mural da Prefeitura Municipal de Barrocas e lida em carros de som.

O vereador Valdir disse também que atualmente há quatro vagas em aberto, duas para técnico de segurança, uma para eletrotécnico e uma para operador de máquinas. “Ficou acertado ainda que a preferência para ocupar estas vagas e demais que surgirem é dos cidadãos barroquenses” lembrou.

Dida aproveitou o encontro e cobrou que a estrada que liga Barrocas a MFB seja recuperada com máquina da Yamana já que a patrol da Prefeitura esta quebrada há alguns dias. O Prefeito pediu que além da estrada principal as demais das imediações também sejam recuperadas.

Participaram do encontro os vereadores; Valdir, Nitinho, Miguel, Júlio, Dudinha e Bras, a Secretária Gilda e o Prefeito José Almir, além de Cida e Carlos da Yamana.

@ Nossa Voz

1 comentário:

  1. Colírios para nossos olhos


    Assim que esperamos ver os nossos representantes trabalhando em para população desta querida cidade demonstrando força e determinação. Assim uma dessas vagas pode ficar com cidadãos desta amada cidade.
    Valeu jornal nossa voz e Nackson e todos os representantes que foram em busca o que é dever para o bem estar da sociedade isso demonstram que união faz a diferencia.

    ResponderEliminar