Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

COELBA fez reparos e ampliação na rede elétrica de Barrocas.


Nos últimos 10 anos, Barrocas praticamente dobrou de tamanho, surgiram novas ruas, praças, estabelecimentos comerciais, escolas e residências. Com o aumento do poder econômico, as pessoas têm em casa mais eletrodomésticos. Estes dois fatores elevaram o consumo de energia, mas até então nenhum melhoramento na rede havia sido feito para sustentar o desenvolvimento.

Surgiram então os problemas; há algum tempo víamos sofrendo com as constantes quedas de energia, em certos momentos a cidade ficou completamente às escuras. O último episódio foi na noite de São João.

Instalação do novo
 transformador
O comércio barroquense vinha tento prejuízos, por isso o Presidente da CDL decidiu juntamente com a diretoria fazer um abaixo assinado pedindo que a COELBA solucionasse tais problemas, o documento foi enviado para a ANEEL, COELBA , Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. Uma cópia foi para a Deputada Fátima Nunes, através do Presidente de ADERB Robenildo Brito que também apoiou a ação. A deputada além de enviar o documento pedindo urgência no pleito, ligou pessoalmente para o Presidente da COELBA.

Passado alguns dias um representante da COELBA, o senhor João Walter, veio a Barrocas e procurou o Presidente da CDL Rubenilson Nogueira, que junto com o Coordenador de Expansão de Rede, percorreu as principais ruas da cidade fazendo uma avaliação da rede elétrica.

João Walter garantiu que em questão de dias uma nova equipe viria fazer um levantamento mais detalhado e em seguida os melhoramentos seriam feitos.

O Gabinete da Deputada voltou a entrar em contato com o presidente, confirmando que os reparos e a ampliação da rede seriam realizados.

No domingo dia 17, cerca de 20 homens trabalharam das 8h às 15h, na Praça e em diversas ruas da cidade. Caminhões Munk foram usados para instalações de novos transformadores e substituição de outros, novos postes também foram colocados em alguns pontos.


Barroquenses como o Professor Robson observando os operários trabalhando, disse que espera que com os reparos as quedas de energia não aconteçam mais, segundo ele em sua casa se ligar o chuveiro elétrico ou o microondas, outros equipamentos tem que ser desligados.

O Presidente da CDL Rubenilson Nogueira, disse que este era um problema antigo e que com o crescimento da cidade a tendência era que a cada dia piorasse, mas graças à união dos comerciantes que apoiaram e participaram ativamente do processo, espera-se que a cidade não sofra mais com problemas na rede elétrica. Rubenilson agradeceu o empenho da Deputada Fátima Nunes que não mediu esforços para ajudar Barrocas, “recebi várias ligações do gabinete, eles acompanharam todo o processo, e queriam saber se a empresa tinha entrado em contato e depois se o problema já havia sido resolvido. Nós agradecemos a Deputado Fátima Nunes por mais esta conquista para nossa cidade”. Concluiu.

Em virtude dos serviços o fornecimento de energia elétrico foi suspenso das 8h até as 14h30m.

Serviço na rua do Centro de Abastecimento.
 Infelizmente depois da energia ser restabelecida vimos pela TV, sem quedas de força, a nossa seleção ser eliminada pela seleção do Paraguai. Faltou outro tipo de energia.

Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário