Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Alto do Ipê; moradores, alunos e comerciantes sofrem com escuridão.

Acesso ao Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro.
Fomos ao Conjunto Habitacional Alto do Ipê, na noite dessa sexta-feira (29), para ver de perto o que estava acontecendo, já que moradores entraram em contato com a nossa equipe pedindo auxílio na solução de problemas relacionados à iluminação pública. 

Ao chegarmos no local logo percebemos o problema, a rua que da acesso ao Conjunto Habitacional estava completamente às escuras, seguindo em frente, observamos que o problema se estende até a rua A, onde localiza-se o Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro o maior da cidade. Os braços de luz que deveriam iluminar estão danificados.


 A situação é deplorável, a rua só não está totalmente na escuridão, graças a solidariedade dos moradores e comerciantes que deixam as luzes externas acessas para amenizar o problema. A portaria do colégio é iluminada pela lâmpada da guarita onde fica o vigilante. Em conversa com um o rapaz que trabalhava na noite, ficamos sabendo que a cerca de 20 dias a primeira luminária queimou, a segunda quebrou e esta pendurada há uns 10 dias, ainda existe sérios risco de queda.

O morador e comerciante Edmilson Bispo dos Santos, o popular Dinho do Capeta, nos disse que a noite mesmo depois de fechar a lanchonete, tem que deixar a luz acessa, “a conta de energia aumenta, mas não tem outro jeito”, ainda segundo Edmilson por várias vezes ele solicitou o reparo junto ao responsável pelo setor mais de nada adiantou.
Comerciante lamenta a situação.
Um motorista de transporte escolar comentou com nossa equipe que a situação era lamentável; “antes apenas um eletricista tinha que dá conta de toda cidade, hoje tem uma empresa com vários funcionários por isso não era para ser assim” lamentou.

Pais de alunos sabendo do problema andam preocupados, pois criminosos podem aproveitar a situação para cometer furtos.

Esperamos que a prefeitura não demore a resolver este problema, evitando que algo pior aconteça.

Outras Imagens: 
Portaria do Colégio Estadual Professor Plínio Craneiro.
Braço de luz com lâmpada queimada.
 Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. barrocas emancipou o gorverno federal e estadual manda recurso ou melhor muito dinheiro . mas infelismente os admistradores näo se precuparam em aplicar nas nessecidade como iluminaçao pulblica;; SAUDE ;SEGURANÇA ETC;MAS SUPOSTAMENTE EM BENEFICIOS PROPRIOS; REFLITA?

    ResponderEliminar