Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Barrocas: Filarmônica 30 de Março apesar das dificuldades continua com as atividades. Não se sabe até quando!


Cerca de 20 alunos estão freqüentando as aulas de flauta doce na Filarmônica 30 de Março de Barrocas (O nome é uma homenagem ao aniversário da cidade). O numero poderia ser bem maior se mais apoio fosse dado, como por exemplo, a aquisição de instrumentos.

As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, a Professora Lisângela que também dá aulas na 30 de junho em Serrinha tem se empenhado bastante para formar grandes músicos em nossa cidade.

Segundo o Presidente da Filarmônica Rubenilson Nogueira, são muitas as dificuldades: “Já não desistimos por ver a vontade, o interesse, a dedicação dos alunos, jovens como Gabriel, Elton, John, Elisson, Taily, Eduardo, Eliseu os garotos do ESC e demais que participam. Tem alunos que já compraram seus próprios instrumentos, caso encerremos as atividades terão que ir até Serrinha para continuar estudando a música” lamentou. Rubenilson disse ainda que as autoridades municipais não se importam com a situação da entidade, segundo ele uma comissão já foi a Câmara Municipal se reuniu com o prefeito e até agora não há incentivo.

“Até o salário da professora está atrasado há três meses, só falta os proprietários do imóvel revelarem que o aluguel também não esta sendo pago” disse um dos diretores da 30 de março.

Esta é uma situação lamentável, mas que já está virando rotina em nossa cidade. É bom lembrarmos que a Secretaria de Cultura foi criada justamente para incentivar projetos como o da Filarmônica.

Alguns dos alunos da turma da noite.
@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário