Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Dia do Desafio: Aulão de dança marcou o encerramento das atividades em Barrocas


O Dia do Desafio teve a participação de 3.650 cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil estiveram envolvidos 1.875 municípios, dentre estes Barrocas, assim totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também participaram. Segundo a coordenação a campanha deste ano já superou a do ano passado, que movimentou 3.421 cidades.

Em 2016 o Brasil foi o país recordista de inscrições seguido da Venezuela, que conseguiu integrar nas atividades 322 cidades. 

Foto: Milena Araújo JANV
Segundo postagem do atual Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o Petronilho Bispo, Barrocas foi o único município do estado da Bahia participando da mobilização; “O Dia do Desafio se faz pertinente para despertar nas pessoas o interesse na prática de atividades físicas. Em Barrocas já é grande o número de pessoas que fazem qualquer tipo de atividade física, seja caminhando, correndo, dançando, nas academias dentre outros já é comum se ver, ações como estas colaboram de forma significativa para impulsionar ainda mais a prática de atividades e conseguintemente melhorar o bem estar da população do município, isso diminui os índices de doenças ocasionadas pelo sedentarismo, obesidade por exemplo, reduzindo custos na área de saúde” escreveu o chefe da pasta.

Equipe do Hospital Municipal - Foto Reprodução SEMCEL
Em Barrocas as atividades contaram principalmente com a participação de alunos e professores das escolas municipais, mas também dos órgãos públicos dos diversos setores. 

A programação iniciada na manhã da quarta-feira (25) foi encerrada à noite com um aulão de dança no Centro de Abastecimento da cidade. Na página oficial da Prefeitura foi divulgado que mesmo com as chuvas neste ano o Dia do Desafio superou as participações anteriores; "levando em consideração as fortes e abençoadas chuvas no município, o mesmo conseguiu atingir seus objetivos superado todas as versões anteriores do Dia do Desafio, resultado do esforço e integração de toda uma equipe" justificou.

@ Nossa Voz da Redação com informações do www.diadodesafio.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário