Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Barrocas: Secretário de Obras e Superintendente de Meio Ambiente vão ao Aterro Sanitário e conversam com catadores

Secretario Rodrigo Queiroz e Eraldo Ferreira - Foto O Dia News Arielson Junior
A visita dos recém nomeados, Secretário Rodrigo Queiroz e do Superintendente Eraldo Ferreira, conforme publicação do site O Dia News teve como objetivo, lançar a ideia de criar uma Cooperativa de Reciclagem, para, nas palavras do superintendente ‘fomentar o desenvolvimento sustentável’.

O site não informou a data da visita, mas relatou que a ideia foi bem aceita pelas pessoas que trabalham no local; “Para nós isso vai ser muito bom porque assim nosso trabalho será mais organizado e com certeza iremos perder menos matérias recicláveis” teria relatado um homem de 43 anos identificado como Manoel Domingos Rocha que há cerca de 4 anos trabalhando no local.

Já a senhora Josefa de Jesus de 59 anos, diante das muitas promessas que já tinha ouvido comentou; “Se isso for verdade mesmo meu filho, tenha certeza que ficaremos muito felizes, porque trabalho aqui há dez anos e ate agora só recebemos promessas.” 

Foto O Dia News Arielson Junior
Nem o Superintendente nem o Secretário comentaram a situação dos resíduos jogados no local, nem mesmo os projetos para reduzir os impactos causados na área pelas falta da ações. O aterro sequer é cercado, sacolas plásticas são levadas pelo vento e se espalham pelas propriedades rurais causando sérios danos ao meio ambiente, segundo pessoas que transitam pelo local, ‘é comum resíduo serem queimados no aterro’.

“A nossa ideia de criar a cooperativa é para que as famílias que sobrevivem desse ramo possam ter mais dignidade e reconhecimento do seu trabalho, e nós que representamos o poder público temos por obrigação dar o suporte necessário para a condução de seus trabalhos, tenho certeza de que o Prefeito Almir de Maciel juntamente com a câmara de vereadores e a sociedade civil irá dar total apoio a esse projeto de grande importância para os munícipes”. Afirmou Eraldo Ferreira segundo a publicação.
Secretario Rodrigo Queiroz e Eraldo Ferreira - Foto O Dia News Arielson Junior
Já o secretário de Obras Rodrigo de Queiroz, conforme a matéria do Dia News, disse apenas que ‘a ideia da criação do projeto vai colaborar muito com o município e que certamente o Prefeito Almir dará total suporte’.

Dias atrás o vereador Miguel Carvalho de Queiros, conhecido como Guel de Quinca em áudio enviado para nossa Redação disse que altos valores estão sendo gastos supostamente em aberturas de valas no aterro (Locação de tratores e caçambas). 


@ Nossa Voz - Da redação por Rubenilson Nogueira
Informações e Fotos O Dia News

Sem comentários:

Enviar um comentário