Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2019

Igreja Católica celebra natividade de João Batista após último dia do novenário

Foto: Reprodução - João Vitor 
A Paróquia de Barrocas celebrou no dia 24 de junho a Natividade de São João Batista, com uma programação que iniciou às 5 horas da manhã, seguindo com diversas atividades. O dia festivo aconteceu após o encerramento do novenário do Padroeiro do município que neste ano teve como tema: "Endireitai as suas veredas" Lc 3, 4. . A celebração contou com a presença do Bispo Dom Otorrino, Pe. Everaldo e Pe. Evandro Andradre, ex-pároco do município e muito querido pela população. 

A novena foi encerrada na noite do domingo (23), tendo como tema do dia: " Disse-lhes Jesus: "E vós, quem dizeis que Eu Sou?" O Celebrante foi o Pe. Erismaldo Lima e as comunidades participantes: Cedro, Boa União, Coração de Jesus, Aparecida e São José Operário. Na inicio do dia 24 (segunda-feira), a alvorada teve inicio às 5 horas da manhã, o sino da Paróquia junto aos fogos que tomaram o céu ainda escuro, anunciavam o inicio da programação. 

Foto Reprodução: PASCOM
O Bispo Dom Ottorino Assolari, às 9h, presidiu a solenidade da Natividade de São João Batista com a presença dos Padres Evandro e Ricardo. O Bispo em suas palavras pediu; "que cada um se comprometa em escolher o caminho certo e o caminho certo se escolhe à luz da fé e da palavra de Deus, sem essa palavra e a luz da fé fica difícil encontrar o caminho que leva para a Santidade." disse o Bispo. 

Recém chegado de Roma, Padre Evandro participou da Natividade de João Batista
Às 16 horas, o Pe. Evandro Andrade conduziu a missa festiva com a procissão que percorreu todas as comunidades barroquenses (sede), passando pelas principais ruas do município e em seguida finalizou com a homília: "A festa pra nós hoje é uma festa interior, é dentro dos nossos corações que fazemos a celebração. São João Batista é exemplo a ser seguido, exemplo e inspiração para nós católicos." explicou. 

Após a celebração os fiéis peregrinaram no entorno da Paróquia São João Batista e receberam a benção apostólica em frente da Igreja. 


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário