Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2019

A NOSSA VOZ TV: Trilheiros se aventuraram 'Caatinga a Dentro' no 6º Trilhão de Curaçá Bahia


Ciclistas e motociclistas começaram a chegar ao município de Curaçá no sábado (08), mas foi na manhã do domingo que todos se concentraram na Praça Inácio Pereira Lima, para encararem uma aventura 'Caatinga a Dentro' com roteiro de 35km para as bikes e 65km para as motos. 

Após um café da manhã reforçado em meio a conversas sobre o trecho, e de receberem as instruções, foram os ciclistas que partiram primeiro, por volta das 9 horas. Os Motociclistas ligaram os motores e seguiram por volta das 10 horas. 

Dentro do contexto da Caatinga, mandacaru, faveleira, xique-xique, riachos secos, areia, lajedo de pedras, foram alguns dos desafios a serem superados ou desviados. O parque de diversão dos aventureiros se concentrou na Serra do Icó. Nela, a decida do Neto foi apenas o aquecimento para a subida do Guilherme, onde os trilheiros penaram para vencer a ladeira formada por pedras. Lá ocorreram as roiadas, mas tentando uma, duas, ou até mais vezes, eles venceram e seguiram para a fazenda Macambira. 

O neutrão do 6° trilhão de Curaçá, além de reidratação com água de coco, foi possível degustar a tradicional carne de bode da região, tudo muito bem organizado pelo Júnior do Esporte, que faz questão de receber bem os aventureiros. Com energias renovadas, eles ligaram os motores, cliparam os pedais e seguiram em busca do objetivo principal, concluir 100% do percurso muito bem mapeado. 

De volta ao Centro de Curaçá, almoço especial e muitos elogios à organização pelo trabalho bem executado em mais uma edição do Caatinga a Dentro: “a trilha foi show, a marcação ótima, obstáculos com boa dificuldade, só tenho elogios ao trilhão de Curaçá”, destacou o piloto Wiliam Brito, de Petrolina-PE. 

A Voz Off Road - Por Rubenilson Nogueira - Colaborou Victor Santos e Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário