Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Barrocas: Moradores reclamam de abandono e cobram pavimentação e praça para o Povoado de Lagoa do Velho

Reprodução: Foto enviada por leitora
De acordo com moradores da comunidade de Lagoa do Velho, zona rural do município de Barrocas, enquanto o "povoado está esquecido", a Prefeitura Municipal vem reformando e ampliando praças em outras localidades e deixando de atender regiões que ainda não foram contempladas. questionamento surgiu após o anuncio da reforma da praça de Ouricuri, povoado vizinho à Lagoa do Velho.

Em um áudio, uma moradora da Lagoa do Velho, falou com indignação da desatenção e falta de compromisso com a localidade, principalmente da situação em que se encontra: "Para quê essa reforma na praça do Ouricuri, sem precisão! Na lagoa do velho nunca se viu uma praça, a quadra, meu Deus, entrando até telha de aranha. Os matos devem estar chegando no teto, ninguém olha para o pobre da Lagoa do Velho, ali é um povoado também", lembrou. 

Reprodução: Foto enviada por leitor
"É pequena? é. Mas ela está do jeito que está porque os candidatos que entram deixam. Não tem uma praça, um campo de futebol adequado, até a única quadra que fizeram está abandonada. É por que somos humildes que está desse jeito? Eu não entendo essas diferenças que tem. A lagoa do velho não vai uma água encanada,  gente tem que ficar sofrendo, é eleições e mais eleições. Políticos e mais políticos, entra saí... quem sofre é quem mora. Os políticos estão aí em suas casas, na sua riqueza, na sua rua organizada, agora vai na lagoa do velho para ver o estrago como é" lamentou.

As promessas são feitas em período eleitoral e muitas vezes não são cumpridas no mandato, geram assim frustração e indignação nos eleitores. Entra e saí gestão no município e certas localidades infelizmente só recebem atenção em época de eleição. 

Da Redação - Por Ana Clara / Colaborou Rubenilson Nogueira
Com participação popular

Sem comentários:

Enviar um comentário