Páginas

sexta-feira, 10 de março de 2023

Barrocas: Mesmo após anúncio com visita do prefeito, antigo matadouro ainda não foi transformando em 'clínica veterinária'

Já se passaram um ano de nove meses e a obra não foi iniciada - Foto: Rubenilson Nogueira
O anuncio da construção de uma 'Clínica Veterinária' no local onde por anos funcionou o matadouro da cidade, hoje em ruínas, foi feito pelo Vereador Paulo Pereira de Andrade nas redes sociais, após ter acompanhado o Prefeito José Jailson e o Secretário de Agricultura José Alves, numa visita ao local, no dia (9) de junho de 2021.

Naquela ocasião, o vereador conhecido como Paulo de Julinha, lamentou o abandono do local, e lembrou que muitas famílias inclusive a dele por anos, trabalharam ali: "Hoje estou muito feliz, pois depois de tantos anos de abandono do antigo matadouro, onde já sustentou por vários anos muitas famílias, inclusive a minha, em breve irá se transformar em uma bela clínica veterinária", escreveu.

Foto registrada em 2021 pelo vereador Paulo de Julinha, mostra o Prefeito Jailson no local
Mesmo sem ter revelado a data para início da obra, vereador fez agradecimentos ao Prefeito José Jailson dentre outros que estiveram junto com ele na visita. Segundo Paulo, a indicação para a construção da clínica foi do Vereador Miguel Carvalho (DEM).

Passaram-se um ano de nove meses, e o local que fica ao lado de uma escola municipal continua abandonado, como disse o vereador naquele ocasião, inclusive em visita na manhã da quarta-feira (9), percebemos que há acúmulo de lixo. 

Antigo matadouro de Barrocas - Foto Rubenilson Nogueira
O JNV manteve contato com os vereadores Miguel Carvalho e Paulo de Julinha. Paulo disse acreditar que o prefeito vai fazer a obra, pois ele sempre cumpre o que promete: "Ele sempre fala, ele sempre cumpre (...). A indicação não é minha mais cabe a gente sentar ir no gabinete e conversar, botar isso em pauta, pra ver ai realmente quais são os próximos passos que o prefeito vai tomar a respeito dessa clínica e esse centro de acolhimento aos animais soltos na rua. Acredito que em breve eu tenho uma resposta para dar", afirmou em parte do áudio enviado à redação.

Até o fechamento dessa matéria Miguel Carvalho ainda não havia respondido aos questionamentos.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário