O Fluminense encerrou a participação no Super Mundial de Clubes com derrota por 2 a 0 para o Chelsea, nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. A equipe brasileira se despede do torneio com o quarto lugar e uma premiação de R$ 331,12 milhões, considerando a cotação atual do dólar.
Os gols do time inglês foram marcados por João Pedro, atacante revelado pelo próprio Fluminense e recém-contratado pelo Chelsea. “Foi especial marcar contra o clube onde cresci, mas meu foco agora é o Chelsea”, declarou o jogador após a partida. O resultado eliminou o Tricolor, que chegou como azarão e se destacou pela campanha consistente.
Entre os quatro representantes do Brasil — Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense —, o Tricolor foi o que foi mais longe. Botafogo e Flamengo caíram nas oitavas, o Palmeiras nas quartas, e o Fluminense chegou à semifinal, colocando o nome do clube entre os quatro melhores do mundo.
Comandado por Renato Gaúcho e liderado em campo por Thiago Silva, o Fluminense demonstrou força e espírito de equipe. “Fizemos história, mostramos a grandeza do futebol brasileiro”, afirmou o técnico. Agora, Chelsea aguarda o vencedor de PSG x Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira (9), às 16h.
@ Nossa Voz - Por Isaac Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário